Cultura

Mulher diz por que foi difícil perceber os primeiros sinais de demência em Bruce Willis

Modelo Emma Heming Willis diz ter sido difícil perceber os primeiros sinais de demência do marido, o ator Bruce Willis.

Ela, que tem 46 anos, deu uma entrevista para a revista norte-americana Town & Country falando sobre os problemas de saúde do astro da franquia ‘Duro de Matar’.

O ator de 69 anos teve sua aposentadoria anunciada em março de 2022 após ser diagnosticado com afasia. Em fevereiro de 2023 veio a público o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT), aumentando as dificuldades do artista com comunicação e memória.

De acordo com Emma, o diagnóstico do marido acabaram demorando para acontecer porque o companheiro sempre teve problemas relacionados à fala.

Ela contou que ele sempre foi gago, sendo capaz de esconder o problema em público.

“Para o Bruce, começou com a linguagem”, disse Heming sobre os primeiros indícios das doenças do companheiro. “Ele tinha uma gagueira intensa quando era criança. Ele foi para a faculdade e conheceu um professor de teatro que disse, ‘tenho algo que vai de ajudar’. Após as aulas, o Bruce compreendeu que era capaz de decorar roteiros inteiros e não gaguejar”.

“Foi isso que o levou à atuação”, contou Heming. “Ele sempre foi gago, mas era bom em esconder isso”.

Depois ela refletiu: “À medida que a fala dele começou a mudar, parecia que era apenas uma variação da gagueira, era apenas o Bruce. Nunca, em um milhão de anos, eu iria cogitar que se tratava de uma forma de demência, ainda mais em alguém tão novo”.

Emma Heming está casada com Bruce Willis desde 2009.

Os dois são pais de Mabel (12 anos) e Evelyn (10 anos). O ator ainda tem Tallulah (30 anos), Scout (33 anos) e Rumer (36 anos) do casamento prévio dele, com a atriz Demi Moore.

Com informações da Monet.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!