Cultura

Neil Gaiman, o criador de Sandman, é acusado de agressão sexual; ele nega

Reportagem do Tortoise Media, site fundado por jornalistas britânicos, afirma que o autor Neil Gaiman foi acusado de agressão sexual por duas mulheres. Essa informações foram reveladas em uma série de publicações em áudio divulgadas nesta quarta-feira (3), e abordam relatos de Scarlett, 23, e K, 18.

O site diz que Gaiman teria agredido sexualmente Scarlett em fevereiro de 2022 em sua casa da Nova Zelândia. A vítima diz ter trabalhado como babá dos filhos do autor. Os jornalistas dizem que os envolvidos se “abraçaram” e beijaram” na banheira do local e, embora o relacionamento tenha sido consensual, Scarlett informou que Gaiman a tratou de forma “bruta e degradante” durante atos sexuais.

Tortoise afirma ter recolhido “mensagens atuais, notas e conversas com amigos com quem Scarlett conversou na época, o que apoia suas acusações”. Esse conteúdo também mostra que K teria encontrado Gaiman em uma sessão de autógrafos em Sarasota, na Flórida, em 2003.

Ela começou um relacionamento romântico com ele quando completou 20 anos, e Gaiman tinha cerca de 40 anos. A mulher, segundo a reportagem, diz que se submeteu a sexo violento e doloroso que “ela não queria nem gostava”. K diz ter pedido, sem sucesso, para que o autor parasse devido a uma “infecção dolorosa”.

A defesa de Gaiman respondeu ao contato dos jornalistas e negou ambas as acusações, dizendo que as relações foram consensuais a todo momento. Ainda que a alegação de K não tenha envolvido departamentos policiais, o caso relatado por Scarlett foi registrado pela polícia da Nova Zelândia, que revelou várias “tentativas de falar com pessoas importantes como parte desta investigação e esses esforços continuam em andamento”.

Gaiman tem 63 anos e é mais conhecido pela série de quadrinhos Sandman, que recebeu uma adaptação popular pelo streaming Netflix. Seu último romance publicado no Brasil é Mitologia Nórdica, livro que saiu em 2017.

Ele se tornou referência nos gêneros fantasia, dark fantasy e horror por uma carreira que completou 40 anos.

Com informações do IGN Brasil.

Neil Gaiman, o criador de Sandman, é acusado de agressão sexual; ele nega . Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Centro Paula Souza levará 4 mil alunos para Campus Party; jogo da Sala Maker da Fatec será tema de palestra

Considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a CPBR ocorre entre os dias…

8 horas atrás

Victoria Motta, da Vortex, explica o game indie indígena Turi, que é “contra as queimadas”

Diretora de arte conversou com o Drops de Jogos; jogo ainda sairá no Steam

8 horas atrás

Ex-ministro de Bolsonaro, senador tentou retirar direitos autorais de PL para regular IA

Marcos Pontes foi ministro da Ciência e Tecnologia na Era Bolsonaro

9 horas atrás

Bandai Namco anuncia participação na EVO 2024

Com ativações de TEKKEN 8 e DRAGON BALL Sparking! ZERO, a feira acontecerá entre 19…

14 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!