NerdCast é o primeiro podcast brasileiro a alcançar 1 bilhão de downloads - Drops de Jogos

NerdCast é o primeiro podcast brasileiro a alcançar 1 bilhão de downloads

Terceiro podcast do mundo a chegar nessa marca, junto com o Stuff You Should Know e o The Daily, do The New York Times

Alexandre e Azaghâl do Jovem Nerd e do Nerdcast. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

O NerdCast, podcast do Jovem Nerd, líder de audiência no Brasil, alcançou a marca histórica de 1 bilhão de downloads. Desde 2006, a dupla de criadores Alexandre Ottoni e Deive Pazos se junta para realizar o NerdCast, que aborda temas como história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, empreendedorismo, educação e RPG.

“Somos o primeiro podcast do Brasil a chegar a esse número, e os terceiros do mundo, junto com o Stuff You Should Know e o The Daily, do The New York Times. Trabalhamos com esse tipo de mídia há 13 anos, e estamos sempre em busca de novos formatos, assuntos e convidados para manter o NerdCast relevante”, afirma Deive Pazos.

Com produção independente, o NerdCast tem programas semanais, que vão ao ar toda sexta-feira, e programas especiais, feitos em parceria com marcas. O podcast foi o primeiro do Brasil a ter um anunciante, em 2007: a Netmovies, uma startup de aluguel de DVDs via correio. Essa parceria foi fundamental para que outras marcas entendessem que o conteúdo do NerdCast traz um retorno positivo, já que faz parte do dia a dia do consumidor.

“Sempre falamos que todo ano é o ano do podcast no Jovem Nerd. E, 699 episódios depois, chegamos a esse número tão expressivo, único e importante. Só foi possível chegar a essa quantidade de downloads graças a todo mundo que nos acompanha há 13 anos”, comenta Alexandre Ottoni.

“Chegar a 1 bilhão de downloads não é para qualquer um, mas o mercado de podcasts tem crescido cada vez mais no Brasil, e é fundamental para os criadores de conteúdo continuar inovando, investindo em novos formatos, trazendo convidados que tenham experiência nos assuntos abordados e se divertir criando o conteúdo”, finaliza Pazos.

Sobre o Jovem Nerd

O Jovem Nerd é uma produtora de conteúdo multiplataforma que começou em 2002 com um blog criado para falar sobre o lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones. Com uma plataforma de cultura pop e geek, com materiais voltados para temas como tecnologia, internet e inovação, o Jovem Nerd tem mais de 20 colaboradores que ajudam a produzir conteúdo para as plataformas. Hoje o Jovem Nerd engloba uma série de conteúdos em diferentes formatos, se utilizando da editoria NerdBunker para falar de cinema, séries e outras tendências do mundo geek, com notícias e novidades. A plataforma também abrange o NerdCast, primeiro podcast brasileiro e terceiro do mundo a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads, que trata de diversos assuntos, além dos especiais anuais de RPG; o NerdPlayer, série de gameplays; e o Nerdologia, canal certificado pelo YouTube como Parceiro em Educação, que produz vídeos sobre entretenimento, ficção científica, educação, ciência, história, empreendedorismo e educação financeira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments