NewsGames, da Rádio Geek, traz mais entrevistas com mulheres em 2021 - Drops de Jogos

NewsGames, da Rádio Geek, traz mais entrevistas com mulheres em 2021

Programa que ocorre às terças-feiras

  • por em 9 de outubro de 2021
Veja as mulheres no NewsGames

NewsGames, da Rádio Geek, traz mais entrevistas com mulheres em 2021. Foto: Reprodução/Facebook

O programa NewsGames, apresentado semanalmente na Rádio Geek, tem traçado, ao longo de seus cinco anos de existência, um vasto panorama do mercado brasileiro de jogos digitais.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Focado majoritariamente em entrevistas com profissionais do meio, da produção e desenvolvimento ao marketing de games e atletas de eSports, o NewsGames tem trazido de forma consistente alguns entre os muitos experts da cena brasileira, destacando as potencialidades desse mercado.

A diversidade sempre foi um dos valores mais significativos para os apresentadores do programa, Pedro Zambarda e Kao Tokio, também editores desse veículo.

Em 2021, no entanto, buscando demonstrar com mais ênfase a importância das mulheres nesse cenário e sua expressiva contribuição em várias frentes no meio empreendedorismo e cultural, a editoria optou pela intensificação nos convites a estas profissionais.

O resultado tem sido uma presença maciça de mulheres nas edições semanais do programa, que tem se realizado remotamente desde 2020, com vídeos ao vivo, diretamente na página da Rádio Geek, no Facebook.

Neste ano, até o momento, estiveram na apresentando suas expertises com games as profissionais do talento e gabarito de Bruna Fairbanks, Heloísa Medeiros, Saori Oshiyama, Maria do Carmo Zanini, Carol Costa, Gabrielle Sauniti, Bárbara Gutierrez, Cláudia Carla, Branca Gaudino, Juliane Andrezzo, Pam Silva, Ivelise Fortim, Tayla Caroline, Lia Fuziy, Luiza Bartolette e Bianca Antunes.

Outros nomes já estiveram entre os convidados do programa em ocasiões anteriores, a exemplo de Tiana Pixel, Tainá Felix, a streamer Thaiga, Ana Antar e Raquel Motta, entre outras.

O NewsGames acontece toda terça, das 21h30 às 22h30, com exibição via Facebook.

Confira algumas das entrevistas.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments