Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan garantem fase mundial da Rainbow Six Pro League - Drops de Jogos

Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan garantem fase mundial da Rainbow Six Pro League

Saiba detalhes

Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan garantem fase mundial da Rainbow Six Pro League. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

O Brasil já tem seus dois representantes para as finais mundiais da décima temporada da Rainbow Six Pro League. Nesta sexta-feira (11), Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan carimbaram seus passaportes para Tokoname, no Japão, onde vão disputar nos dias 9 e 10 de novembro o título do torneio ao lado das melhores equipes do mundo no cenário competitivo de R6.

A classificação de ambas, no entanto, veio com muita batalha. Na 13ª rodada da região latino-americana, os Ninjas venceram o confronto direto contra a Team Liquid, que sonhava em conquistar a vaga. Enquanto isso, a FaZe confirmou seu favoritismo para derrotar o INTZ e ainda contou com o tropeço da Team oNe, que apenas empatou diante da Black Dragons. O MiBR conseguiu um importante triunfo sobre a Elevate e brigará contra a repescagem na última rodada do campeonato ao lado dos Intrépidos.

Agora, NiP e FaZe, com 30 e 27 pontos, respectivamente, não podem mais ser ultrapassadas pelas suas rivais. Na terceira posição, a Team oNe tem 23, seguida pela Liquid, com 21. A BD é a quinta colocada com 15, enquanto o INTZ estacionou nos 13, dois a mais que o MiBR. A Elevate, já confirmada no Relegation, é a lanterna da competição com apenas quatro pontos.

O público pôde acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Team oNe eSports 6×6 Black Dragons

No mapa Mansão, a Black Dragons até começou melhor na partida, mas viu a Team oNe buscar um empate improvável. Com uma estratégia sólida na defesa, a BD não deu muitas chances para o adversário no início do duelo e abriu boa vantagem. A equipe de Pedro “pzdd” até chegou a ter três oportunidades de confirmar a vitória. No entanto, os Golden Boys correram atrás do prejuízo, anularam o ataque dos Dragões e deixaram tudo igual.

Para Gleidson “GdNN”, da Black Dragons, apesar do time ter deixado o triunfo escapar, o saldo ainda é positivo: “Não tínhamos nada a perder. Sabíamos a entrada de drone deles, assim como as escolhas de operador. Avançamos nossa defesa na entrada de ataque deles e fomos bem sucedidos”.

O coach da Team oNe, Matheus “Budega”, analisou o confronto e elogiou a temporada da equipe: “Testamos algumas coisas novas no ataque, mas nos surpreendemos com a mudança tática deles. Este segundo turno nos deu a real sensação de que chegamos no cenário competitivo e mostramos do que somos capazes. Acredito que estamos no caminho certo”.

Team Liquid 5×7 Ninjas in Pyjamas

Com grandes chances de se classificar para as finais, a Ninjas in Pyjamas chegou mostrando que a vitória sobre a Team Liquid seria confirmada rapidamente. Os Ninjas começaram mostrando solidez defensiva contra um ataque adversário pouco criativo que resultou na vantagem de 6 a 0 para os líderes da PL. Na virada de lado, a Liquid reagiu e quase chegou ao empate depois de ganhar cinco rodadas seguidas. Foi aí que a NiP mostrou frieza, fechou o jogo em 7 a 5 e carimbou o seu passaporte para o Japão.

Julio “JULIO” comemorou a vaga e exaltou a estratégia adotada contra a Cavalaria: “Sabíamos qual seria a escolha de mapa e a opção deles de começar no ataque foi muito boa para nós, pois tínhamos uma tática definida com base em jogos recentes deles na Mansão”.

Elevate 5×7 MiBR

Elevate e MiBR protagonizaram um duelo equilibrado do início ao fim no mapa Fronteira. As duas equipes alternaram boas rodadas com muitas trocações e agressividade nas defesas. Com 6 a 5 no placar para a equipe de José “Bullet1”, o jogo foi decidido nos detalhes após o avanço bem sucedido do ataque da MiBR nos últimos segundos do round decisivo.

Após a vitória, o coach Guilherme “Guille” falou sobre o desempenho da MiBR e disse estar contente com a evolução do time nos últimos compromissos: “Já tínhamos noção de que o mapa Fronteira poderia ser escolhido e, além disso, sabíamos qual seria a estrutura tática da Elevate: picks constantes na defesa e muita agressividade ofensiva. Quanto a nós, aos poucos estamos acertando alguns detalhes, principalmente com o nosso ataque”.

FaZe Clan 7×3 INTZ e-Sports

O último jogo do dia reservou muita tensão em uma partida que valia bastante para ambas as equipes. No mapa Banco, FaZe e INTZ fizeram um jogo estudado com vantagem para o time de Leonardo “Astro” que construiu boa vantagem nas rodadas de defesa e, com calma, definiu a vitória por 7 a 3 sem muitos problemas para conquistar a segunda vaga para as finais mundiais da Pro League. Do outro lado, os Intrépidos seguem na briga contra o Relegation.

João “Yoona”, da FaZe, afirmou que a confiança do time foi essencial para mais uma classificação para um torneio internacional: “Estudamos bastante o INTZ e sabíamos que tudo dependia apenas dos nossos esforços nas últimas partidas. Acredito que jogamos melhor sobre pressão e felizmente conseguimos nos garantir já nesta rodada”.

Confira a classificação atualizada da Rainbow Six Pro League LATAM:

Classificação: https://www.instagram.com/p/B3gJNIInF5b/

Última rodada da Pro League acontece na próxima quarta-feira (16)

Os fãs de Rainbow Six poderão curtir os últimos jogos da décima temporada da região latino-americana na próxima quarta-feira (16), a partir das 14h:

14h00 – Team oNe eSports x MiBR

15h15 – Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

16h30 – INTZ e-Sports x Team Liquid

17h45 – Black Dragons x Elevate

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou reservas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com/.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments