Nintendo inaugura Kirby Café em Osaka e diversifica sua atuação no mercado com franquias consagradas

Não é a primeira vez que a empresa se volta para outras áreas de atividade comercial desvinculada dos jogos.

  • por em 28 de agosto de 2016
Imagem: Kirby Café - via Collection DX

A Nintendo acaba de inaugurar o Kirby Café, restaurante com pratos e lanches variados, baseados na figura icônica de Kirky, a encantadora bola rosa e fofa dos games da empresa, além de outras criações.

Os pratos são inspirados no personagem e a decoração do local é forrada de painéis e esculturas do bólido herói. A novidade mostra a disposição da Big N em diversificar os negócios e aproveitar todo o apelo afetivo e potencial comercial de suas consagradas franquias em um momento de baixa da empresa no mercado de games.

Além da ambientação temática e um cardápio recheado de gostosuras com nomes e formas de heróis dos games, a trilha sonora do local é também baseada nas composições musicais para games, criando um espaço lúdico e festivo. Segundo informações, há previsão de abertura de outra loja, em breve, em Tóquio. 

Não é a primeira vez que a empresa se volta para outras áreas de atividade comercial desvinculada dos jogos. Com seu histórico de mais de 100 anos de existência, a Nintendo já esteve no ramo dos baralhos artesanais Hanafuda, já produziu e comercializou arroz instantâneo e teve a própria rede de táxis e motéis, entre outros negócios.

No Kirby Café o cliente tem grandes chances de encontrar, de verdade, seu Lanche Feliz.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura