Nova parceira da Garena no Brasil, GMD fará programas de Free Fire no YouTube

Free Fire no Brasil

Free Fire. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A GMD é a nova parceira da Garena no Brasil. Com dez anos de experiência nesse mercado e no atendimento a empresas mundiais de games, a GMD irá produzir uma série de programas temáticos para o canal do Free Fire Brasil , com mais de 8, 8 milhões de inscritos, além de conteúdos para as redes sociais da Garena no Brasil. O game mobile foi o mais baixado do mundo em 2019 e 2020 e atingiu a marca de mais de 100 milhões de usuários ativos diários.

Quatro programas já têm estreia prevista até 5 de maio: Airdrop, com as principais notícias do universo de Free Fire; Segue o Mestre, com os novos recursos disponíveis no jogo, análises e gameplays, Papo de Guarita e Vídeo Platinadas, cujo enfoque é a gigante comunidade de Free Fire. O primeiro vai interagir diretamente com os jogadores, respondendo dúvidas, e o segundo trará os melhores e piores clipes e jogadas dos membros.

Apresentados por influenciadores como Maah Lopez, Weedzão e MuriloShooow, os conteúdos têm como objetivo informar e trazer novidades relevantes. A transmissão será por meio dos canais oficiais de Free Fire no YouTube e Instagram .

Com a direção de Beatriz Scavazzini, diretora e realizadora especializada em eSports para publicidade, televisão e mídias digitais, e o envolvimento de dez profissionais multidisciplinares, a GMD será responsável pelos roteiros, produção audiovisual e pós-produção dos vídeos. O projeto está sendo negociado há meses e a pré-produção do projeto levou dois meses.

A GMD é uma das agências de marketing digital pioneiras no mercado de games. Conteúdo e estratégia são dois dos seus principais pilares. “O projeto com a Garena iniciou com uma profunda pesquisa sobre a marca, produto e público. O trabalho da GMD é não só criar conteúdos empolgantes, mas também garantir que exista uma estratégia sólida que amarre a entrega com os objetivos de comunicação da marca”, diz Lucas Patricio, CEO da GMD.

Abaixo, mais detalhes dos programas:

AIRDROP

Apresentado por Maah Lopez, o Airdrop é um programa de notícias semanal com as novidades do Free Fire. Esse será o canal de comunicação oficial que trará as últimas informações do jogo de maneira rápida e dinâmica. Com imagens e vídeos exclusivos, a influenciadora informa e oficializa tudo o que está chegando ao público, dando sua opinião e deixando os fãs atualizados sobre o universo do jogo. O Airdrop vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre às 19h, no YouTube Oficial do Free Fire. O primeiro episódio já pode ser visto aqui.

SEGUE O MESTRE

Focado em trazer dicas fundamentais sobre Free Fire, o programa “Segue o Mestre” será apresentado por Peuzada, jogador profissional da Team Liquid, e trará ao jogador os melhores e mais recentes recursos do jogo. Além disso, Peu fará análises de gameplays precisas e irá destrinchar, de maneira didática, as estratégias usadas pelos profissionais. Com lançamento previsto para esta quinta-feira, 29 de abril, às 19h, o “Segue o Mestre” será transmitido mensalmente no YouTube do Free Fire.

PAPO DE GUARITA

Imagine um bate-papo divertido com a família Free Fire: o Papo de Guarita é justamente isso. O programa quinzenal apresentado por Weedzão e Robertinha será focado em responder dúvidas da comunidade e mostrar os talentos dos fãs de Free Fire. A estreia do quadro acontece na próxima terça-feira, dia 4 de maio, às 19h, também no YouTube Oficial do Free Fire.

VÍDEO PLATINADAS

A voz de trovão da Liga Brasileira de Free Fire, MuriloShooow reage e comenta os “melhores” piores clipes da comunidade, ou seja, aquelas jogadas mais incríveis e inusitadas. No Vídeo Platinadas, Murilo estará imerso na comunidade e, com sua experiência como narrador de Free Fire, vai comentar, de maneira bem-humorada, as jogadas e criatividade característicos de seus vídeos. Com estreia prevista para 5 de maio, às 19h, o Vídeo Platinadas será um programa quinzenal no YouTube do Free Fire.

Free Fire, o game mobile mais baixado do mundo em 2019 e em 2020, segundo relatório da App Annie, é um battle royale imersivo criado especificamente para celulares. Desenvolvido e publicado globalmente pela Garena, alcançou um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020. No YouTube, foi o terceiro jogo mais assistido no ano passado, com 72 bilhões de visualizações.

Para ficar por dentro das novidades de Free Fire pelas redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Ficha técnica

Projeto: Garena Free Fire Brasil
Desenho de Produção: Lígia Osório
Direção: Beatriz Scavazzini
Dir. Fotografia: Leo Bertero
Roteiro: Vina Aguiar
Gerenciamento de Projetos e Atendimento: Barbara Toscano
Conceito Original – Olívia Menito, Gael Pinheiro, João GBC, Pedro Lucas Moreira
Produção: Letícia Pascale
Ass. de Produção: Flora Magliano
Gaffer – Wellington Robson de Souza
Estagiário de Conteúdo – Pedro Moreira
Aprovação (cliente): Vinicius Junqueira

Sobre a GMD:

Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a GMD é pioneira e especialista no mercado de games com mais de dez anos de atuação. Em seu portfólio de clientes, constam empresas globais que são referência no segmento, como Xbox, Ubisoft, HyperX e Bandai Namco. Auxilia marcas endêmicas e não endêmicas a traçarem as melhores estratégias no crescente universo dos jogos eletrônicos, por meio da criação de conteúdos, produção de vídeos e elaboração de campanhas completas para empresas e anunciantes que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações personalizadas. Especialista em branded content, a GMD já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e demais redes de seus parceiros.

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite http://www.garena.sg.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments