Opinião: Zero1 tem bom humor e conteúdo superficial; lançamento traz polêmica com YouTubers

Na madrugada deste sábado (22) para domingo (23), a Rede Globo estreou o programa Zero1 com apresentação de Tiago Leifert e conteúdo de games e eSports na maior TV aberta do Brasil. O programa tem apenas 15 minutos e se declara como voltado ao "público nerd".

Foto: Divulgação/TV Globo

O âncora, no entanto, aprofundou somente numa reportagem sobre Fifa 17 com o ex-jogador de futebol e e-atleta Wendell Lira, além de um gameplay sobre Battlefield 1. O restante do programa trouxe informações sobre filmes e uma timeline sobre os 20 anos da saga Tomb Raider de Lara Croft, que não aprofundou muito nas informações.

Além destes problemas, o lançamento de Zero1 veio com uma polêmica. O vlogueiro Cauê Moura afirmou que o projeto inicial do programa foi desenhado por YouTubers que foram cortados pela Globo na estreia. A informação, sem nomes dos envolvidos a pedido dos mesmos, foi gravada no vídeo "Ô Globo, Sua Lambisgóia", que você pode conferir abaixo.

Mesmo com esses problemas, é importante torcer para que o programa e a iniciativa de Leifert gerem frutos. O problema é que Zero1 conversa pouco com os gamers.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura