A informação foi dada pelo site VZone em maio. O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), chamou a atenção da comunidade brasileira de esports ao publicar um vídeo utilizando o uniforme oficial da FURIA. Na peça de comunicação, o político aborda temas de segurança pública.
Faz a sua propaganda oportunista enquanto veste a camisa de uma das maiores organizações competitivas do país.
A aparição do parlamentar com o uniforme da organização reforçou o alcance cultural dos esports no Brasil e gerou debates sobre a presença cada vez maior de marcas do segmento gamer em ambientes políticos e campanhas públicas.
A aparição do senador Flávio Bolsonaro com o uniforme da FURIA aconteceu em uma postagem recente em suas redes sociais oficiais, mais especificamente o X/Twitter, causando surpresa em torcedores.
Durante o conteúdo, o pré-candidato discute a proposta de redução da maioridade penal, um dos pilares centrais de sua plataforma eleitoral para o próximo pleito. Entretanto, o que gerou repercussão imediata foi o uso explícito da marca de uma das potências do Counter-Strike e VALORANT mundial.
No passado, quando ainda ainda estava em posse do cargo, o então presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) chegou a conversar por telefone com Gabriel“FalleN” Toledo, à época jogador do MIBR, sobre os “impostos na área gamer em geral”.
O Brasil não aguenta mais ver menor de idade cometendo crimes bárbaros e saindo impune porque é “de menor”.
Hoje, o crime organizado recruta adolescentes justamente porque sabe que a punição é fraca.
Quem estupra, sequestra, mata e destrói famílias tem que responder pelos seus… pic.twitter.com/XkRivAEREZ
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 7, 2026

Oportunismo político e videogame, tudo a ver.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
