Nesta quarta (6), após a confirmação da vitória de Donald Trump contra Kamala Harris para ocupar a presidência dos EUA a partir de 2025, uma imagem retirada de um episódio de ‘O Simpsons’ bombou nas redes sociais. Internautas acharam que o desenho animado havia previsto mais uma situação inusitada: o mapa eleitoral das eleições de 2024.
Muitas pessoas têm atribuído erroneamente a imagem ao episódio ‘Bart no Futuro’ (E17, T11), lançado em março de 2000. Nele, Bart consegue ver como será o futuro dali a 30 anos e descobre que Lisa, sua irmã, se tornou a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.
Nesse mesmo capítulo, a irmã do personagem reclama do rombo orçamentário deixado por Donald Trump, que ocupava o cargo antes dela. Nas cenas, Lisa usa um figurino que, posteriormente, foi comparado ao usado por Kamala Harris na posse de Joe Biden em 2020 .
Este episódio, inclusive, iludiu de certa forma os internautas que torciam por Kamala e confiaram no ‘poder’ do desenho animado para acertar a eleição da primeira mulher presidente em 2024.
Trump derrotou Kamala, dando um banho de água fria nos roteiristas da animação, pelo menos nesta eleição.
O mapa eleitoral é real, mas apareceu em outro episódio: ‘Vovô, Você Pode me Ouvir?’ (E5, T29), lançado em 2017. Com peso na consciência por ter trapaceado num trabalho de escola, Lisa tem um pesadelo em que vence a disputa pela presidência dos EUA, mas é impedida de assumir por ser descoberta pela tal trapaça. Na ocasião, perde para o candidato Kenny Hitler, em uma referência que dispensa explicações. É esta a cena responsável pelo mapa eleitoral que viralizou nas redes sociais nesta quarta (6).
A imagem realmente impressiona em comparação com o resultado das eleições americanas deste ano, mas traz alguns equívocos, como na Virgínia ou em Nevada.
Com informações da Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal