Cultura

Os Simpsons erraram na eleição entre Donald Trump e Kamala Harris? Saiba como

Nesta quarta (6), após a confirmação da vitória de Donald Trump contra Kamala Harris para ocupar a presidência dos EUA a partir de 2025, uma imagem retirada de um episódio de ‘O Simpsons’ bombou nas redes sociais. Internautas acharam que o desenho animado havia previsto mais uma situação inusitada: o mapa eleitoral das eleições de 2024.

Muitas pessoas têm atribuído erroneamente a imagem ao episódio ‘Bart no Futuro’ (E17, T11), lançado em março de 2000. Nele, Bart consegue ver como será o futuro dali a 30 anos e descobre que Lisa, sua irmã, se tornou a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

Nesse mesmo capítulo, a irmã do personagem reclama do rombo orçamentário deixado por Donald Trump, que ocupava o cargo antes dela. Nas cenas, Lisa usa um figurino que, posteriormente, foi comparado ao usado por Kamala Harris na posse de Joe Biden em 2020 .

Este episódio, inclusive, iludiu de certa forma os internautas que torciam por Kamala e confiaram no ‘poder’ do desenho animado para acertar a eleição da primeira mulher presidente em 2024.

Trump derrotou Kamala, dando um banho de água fria nos roteiristas da animação, pelo menos nesta eleição.

O mapa eleitoral é real, mas apareceu em outro episódio: ‘Vovô, Você Pode me Ouvir?’ (E5, T29), lançado em 2017. Com peso na consciência por ter trapaceado num trabalho de escola, Lisa tem um pesadelo em que vence a disputa pela presidência dos EUA, mas é impedida de assumir por ser descoberta pela tal trapaça. Na ocasião, perde para o candidato Kenny Hitler, em uma referência que dispensa explicações. É esta a cena responsável pelo mapa eleitoral que viralizou nas redes sociais nesta quarta (6).

A imagem realmente impressiona em comparação com o resultado das eleições americanas deste ano, mas traz alguns equívocos, como na Virgínia ou em Nevada.

Com informações da Monet.

Cena de Simpsons viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!