Categories: Cultura

Overwatch Old Spice Tournament do IGN Brasil teve 11 mil telespectadores por streaming

Depois de seis semanas de intenso combate, a primeira edição do Old Spice Overwatch Tournament by IGN, realizado pela nova divisão de e-Sports da Webedia, teve a Black Dragons como campeã invicta da competição. A equipe de e-Sports confirmou seu favoritismo disputando a grande final com a WS eSports, no dia 11 de março, na arena construída pela Webedia dentro da sede da empresa, na zona sul de São Paulo.

O torneio teve a participação de influenciadores digitais como o casal Leon e Nilce (“Coisa de Nerd”), Polado (“MrPoladoful”), Coelho (“mateiformiga”) e BRKsEdu em uma ação preliminar promovida pela Old Spice, patrocinadora da competição. Eles participaram do torneio promovendo uma partida amistosa de Overwatch entre si, já com todo o bom humor e paixão pelos games que os tornaram conhecidos pelo Brasil inteiro em seus canais no YouTube. Chamada de “Batalha das Fragrâncias”, essa partida foi uma atração criada como uma das principais ativações do patrocínio da P&G, dona da marca Old Spice.  O canal “Coisa de Nerd” exibiu a Batalha das Fragrâncias, tendo aproximadamente 32 mil visualizações.

Na disputa principal, apesar do favoritismo e da conquista do título, o caminho da Black Dragons não foi fácil. Seus adversários da WS eSports mostraram porque também estavam na disputa e, apesar de começarem atrás no placar, conseguiram arrancar um empate em um dos mapas e, nos rounds finais, quase conseguiram virar o jogo. Contudo, a Black Dragons persistiu e levou para casa o primeiro troféu do Old Spice™ Overwatch Tournament by IGN. Mais de R$ 50 mil foram distribuídos em prêmios. 

“Nosso objetivo era o de mostrar que a Webedia tem a estrutura 360º para conduzir uma competição de eSports: como foi visto aqui, trazemos a parte física, com a arena e a recepção a convidados e plateia; além de todo o marketing, comunicação e a logística necessária”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil, uma das marcas da Webedia e que também assinava o evento. “A participação da P&G comprovou a nossa capacidade em atender ao mercado de eSports. Estamos felizes com o sucesso dessa primeira edição”.

O Overwatch Old Spice Tournament by IGN contou com a presença de 150 convidados, além de mais de 11 mil telespectadores nos canais oficiais de live streaming do IGN Brasil, sendo 1997 via Twitch e 9061 no YouTube.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

6 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!