O candidato à prefeito pela cidade de São Paulo pelo PRTB, de extrema direita, Pablo Marçal, lançou sua chapa nas eleições de 2024 na Max Arena, um espaço de eSports na Mooca. O local foi utilizado pela campanha de Jair Messias Bolsonaro, do PL, na disputa presidencial de 2022.
No evento, Marçal anunciou a policial militar Antonia de Jesus, do mesmo partido, como vice. Negra, nordestina e religiosa, Antonia foi anunciada após um “chá revelação” que espalhou papéis cor-de-rosa pelo palco onde foi realizada a convenção da sigla.
Na época, o jornalista Roque Marques escreveu na rede social X/Twitter sobre o fato de Bolsonaro ter sentado na cadeira homenageando a Seleção Brasileira da mesma forma que Marçal.
A Max Arena (antiga MAX5), famosa arena de esports em São Paulo, recebeu Bolsonaro no último sábado e fez uma postagem vergonhosa e que chega a constranger de tão bajuladora. E ainda cita o “filósofo” Olavo de Carvalho. Desesperado por votos, Bolsonaro vai mirar os ~gamers~.
O uso da arena de eSports não configura nenhum tipo de ilegalidade, mas explicita a proximidade do setor de games com a extrema direita brasileira. A Max tem uma cartela de clientes muito interessante, incluindo TikTok, Ubisoft, PlayStation, Gillette, Danone, Epic Games, Ubisoft e outros.
O Drops de Jogos entrou em contato com a Max Arena com os seguintes questionamentos.
Como Pablo Marçal contratou os serviços da Max? Poderiam dizer qual foi o valor?
O candidato do PRTB já conhecia a arena? Desde quando?
Vocês chegaram a serem procurados por outros políticos de outros partidos ou para outras atividades além de eleitorais?
Tem algo que eu não perguntei e vocês gostariam de acrescentar?
Até o momento da publicação deste texto, não tivemos resposta.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.