Neste domingo (2), na abertura do Brasileirão Rainbow Six 2017, a paiN Gaming e a NOX Gaming triunfaram nos dois confrontos do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. As partidas foram disputadas em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).
Na abertura do Grupo A, a paiN Gaming venceu a BRK E-Sports por 2 a 1 e garantiu dois pontos pela vitória. A NOX bateu o INTZ e-Sports, por 2 a 0, no segundo duelo da tarde, e ficou com os três pontos, na primeira posição da chave.
As equipes do Grupo A voltarão a se enfrentar no dia 16 de julho, quando a paiN jogará contra a NOX. E a BRK, contra o INTZ.
No próximo domingo (9), na segunda semana do Brasileirão Rainbow Six 2017, será a vez dos duelos pelo Grupo B. Às 14h, Black Dragons e Santos Dexterity estreiam na competição. Às 17h, Operation Kino e Mercilles fecham o dia de disputas.
Jogo 1 – BRK E-Sports X paiN Gaming
No mapa Oregon, a equipe da BRK E-Sports, composta por André “Nesk” Oliveira, Julio “Julio” Giacomelli, Lucas “Yuuk” Rodrigues, Leone “oNe” Kayque e Leo “zigueira” Duarte, garantiu o primeiro triunfo, vencendo por 5 a 3, em disputa muito equilibrada.
Já no segundo duelo, no mapa Consulado, a paiN, formada por João "yoona" Gabriel, Wagner "wag" Alfaro, Guilherme "Revo1Tz" Constancio, David "SpawNsss" Couto e Vinicius "Noted" Mancinni, “devolveu” o 5 a 3. A partida só foi decidida no mapa Fronteira, quando a equipe se impôs e foi protagonista em mais um confronto. Outra vitória por 5 a 3.
Para João "yoona" Gabriel, a paiN brigou pela conquista até o fim e a atenção aos detalhes contribuiu para resultado positivo: “Jogamos três mapas que sempre aparecem em jogos de Rainbow Six. Então, por serem conhecidos pelas duas equipes, considero que o confronto tenha sido muito equilibrado, decidido na bala. Mas, apesar disso, a calma contou a nosso favor e, no fim, vencemos. Para o próximo jogo contra a NOX, estamos trabalhando muito no entrosamento e em táticas novas para surpreender os oponentes”.
Julio “Julio” Giacomelli, membro da BRK, admite as falhas da equipe, mesmo com o equilíbrio dos duelos. “O jogo foi muito disputado. A duas equipes já conheciam as táticas adversárias uma das outras. O que dificultou foram as pequenas falhas que aconteceram durante as rodadas. Mas nos apresentamos bem, apesar disso. Vamos focar em algumas mudanças para as nossas táticas não se tornarem tão previsíveis”.
Jogo 2 – NOX Gaming x INTZ eSports
No mapa Café Dostoyevski, a NOX, formada por Jayme “Cyber” Ramos, Henrique “sSeiiya” Sanchez, Luis “lipezord” Filipe, Vitor “hugzord” Hugo e Thiago “xs3xycake” Reis, mostrou força e venceu por 5 a 0 o INTZ, que escalou Adenauer "Silence" Alvarenga, Douglas ''Ninja'' Meireles, Gabriel "Fk" Bailer, Cezar "Callado1-" Callado e Daniel "Lend4" Ferreira. No mapa Chalé, a NOX triunfou mais vez – marcou 5 a 1 –, garantindo os três prontos na primeira rodada.
Henrique “sSeiiya” Sanchez, da NOX Gaming, aponta o entrosamento e longevidade da equipe como fatores decisivos para a vitória: “O principal fator que contribuiu para a nossa conquista foi o fato de estarmos juntos há bastante tempo e a sinergia da equipe, que existe em outras também, mas na nossa isso é mais forte. Acho que tudo foi decidido nos detalhes. O jogo foi muito equilibrado. Nós esperamos ir longe no campeonato. Podemos não ser os favoritos, mas seguiremos devagar, comendo pelas beiradas”.
Para Daniel "Lend4" Ferreira, do INTZ, a derrota foi consequência da falta de entrosamento, mas projeta uma melhora da equipe no futuro. “O time é recente. Concordo que não estamos mostrando um bom desempenho, mas isso é porque a gente precisa administrar tanto o entrosamento quanto o sincronismo. Temos talento em tiro, individualmente, mas precisamos trabalhar melhor o coletivo e estamos progredindo. O tempo é uma palavra-chave para o momento que estamos vivendo, pois somos um grupo recente. Só ter um pouco mais de paciência que o time irá alavancar”.
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six
Semana #1 Domingo, 2/7
BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
Nox Gaming 2 x 0 INTZ E-Sports
Semana #2 Domingo, 9/7
14h – Black Dragons x Santos Dexterity
16h – Operation Kino x Merciles
Semana #3 Domingo, 16/7
14h – paiN Gaming x Nox Gaming
16h – BRK E-Sports x INTZ e-Sports
Semana #4 Domingo 23/7
14h – Santos Dexterity x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino
Semana #5 Domingo 30/7
14h – BRK E-Sports x Nox Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ e-Sports
Semana #6 Domingo 6/8
14h – Black Dragons x Merciless
16h – Santos Dexterity x Operation Kino
Semifinais
Semana #7 Domingo 13/8
14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A
Final
Semana #8 Domingo 20/8
14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2
Brasileirão Rainbow Six (BR6)
O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.
Nesta terça-feira (4), às 18h, a Black Dragons e a paiN Gaming jogam para alcançar a liderança na Pro League, Campeonato Mundial de Tom Clancy´s Rainbow Six Siege, divisão LATAM. Às 20h30, mais um confronto: INTZ eSports e Operation Kino. No dia 11, a BRK E-Sports e a NOX Gaming também se enfrentarão, de olho na repescagem.
Confira a tabela e os resultados neste link: http://www.ubiesports.com/
A Pro League é disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons) em 2017, cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. As decisões da primeira temporada aconteceram em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio. A segunda será decidida na Gamescom, na Alemanha, em 25 e 26 de agosto. Já a terceira será em São Paulo entre os dias 17 e 19 de novembro.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando