Palmer Luckey, fundador da Oculus, está fazendo campanha por Donald Trump para ofender Hillary

O site The Daily Beast divulgou nesta semana que Palmer Luckey, o chefão da Oculus que revolucionou a realidade virtual em 2012 e foi comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões, está fazendo campanha pelo ultraconservador Donald Trump e financiamento memes contra Hillary Clinton. Ele estaria difamando a democrata e ajudando o republicano no site Nimble America através de shitposting – posts com besteiras na internet.

Foto: Divulgação

Segundo a mesma página, ele tem um relacionamento com a cosplayer Nikki Moxxi, que seria apoiadora do movimento GamerGate que difamou desenvolvedoras mulheres com ataques machistas em 2014.

No Reddit, Luckey utiliza o nick NimbleRichMan e seus memes foram compartilhados no 4chan. Ele é acusado de apoiar "ideias de supremacia branca" no grupo, o que é de um reacionarismo chocante.

O game designer Ian Bogost escreveu um grande texto, em inglês, sobre o caso da relação de Luckey com a política no site The Atlantic. Apontado como vice-presidente do Nimble America, Palmer Luckey diz que financia o grupo.

Segundo a revista Forbes, a fortuna dele, de 24 anos, gira em torno de US$ 700 milhões.

Via G1 e Gizmodo

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments