Brasileiros estão desabrigados e sofrendo com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A capital gaúcha, Porto Alegre, ficou submersa. De acordo com o último balanço dos meios de comunicação, são 78 mortes confirmadas e 105 pessoas desaparecidas no estado. Além das mortes, animais de estimação também estão sofrendo no temporal.
O Drops de Jogos selecionou algumas formas que você pode ajudar as pessoas que estão passando diferentes necessidades neste momento.
Os Correios publicaram no X/Twitter:
Nossas agências em São Paulo e no Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, recebem a partir de segunda-feira (6), doações para as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho.
Serão aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos para a população afetada.
A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação.
Saiba mais: c.correios.com.br/chuvas-RS
A ABRAGAMES divulgou as informações para doações via pix para o governo do estado do Rio Grande do Sul, de Eduardo Leite, e para as CUFAs locais. Eles escreveram no X/Twitter:
Pessoal, estamos compartilhando os contatos para quem puder ajudar as pessoas desabrigadas do Rio Grande do Sul. A situação está muito triste e preocupante. Se você puder, ajude!
O site Farofeiros, que é parceiro, indicou uma plataforma para centralizar doações e o trabalho de dois jornalistas que estão monitorando a situação de perto.
AJUDA RS
Foi criada uma página na plataforma Bento para centralização de ajuda ao RS. bento.me/ajudars
No Twitter recomendamos seguir e compartilhar as informações do Judz ( twitter.com/nietzsche4speed) e da Paola Costa ( twitter.com/paoladcs).
O sindicalista e ativista Sérgio Hoff, o Sindical Influencer, que tem um canal de YouTube, foi uma das vítimas atingidas pela chuva em Canoas. Você pode fazer doações no Apoia.se do canal dele aqui. Ele também aceita pix diretamente na chave: sr_hoff@hotmail.com.
Se você souber de outras formas de ajudar de forma confiável o RS nessa situação desesperadora, encaminhe mensagem para pedrozambarda@gmail.com ou dropsdejogos@gmail.com.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá