Para quem quer se iniciar em RPG, as regras básicas do clássico Dungeons & Dragons estão gratuitas para baixar

40 anos de sucesso, "vendendo como pão quente".

  • por em 22 de outubro de 2016
Imagem: reprodução

Dungeons & Dragons é o RPG mais famoso do mundo e, recentemente, completou 40 anos de existência. O jogo de interpretação de papéis ainda hoje é referência para os RPGs eletrônicos, especialmente aqueles com temas ligados à fantasia medieval.

A Wizard of the Coast, editora detentora dos direitos do jogo, vem mantendo vivo o espírito rpgista tradicional, com o lançamento periódico de novas regras, que tornam a dinâmica mais ágil, similar aos games derivados do RPG de mesa. 

D&D continua atual e, como afirmou Mike Mearls, o designer chefe do projeto da 5ª edição, ao site Polygon, em 2015, "está vendendo como pão quente".

Para quem nunca teve a oportunidade de se envolver com o encantador universo da fantasia medieval de D&D e pretende ingressar na experiência imersiva que as sessões do RPG de lápis e papel proporcionam há mais de quatro décadas, a publicadora disponibilizou as regras básicas do jogo no site oficial, para consulta online. O material está em inglês.

Para os interessados, que não dominam o idioma estrangeiro, o fã Igor Moreno produziu um resumo das regras em português, disponível no site RPG Notícias.

As regras originais estão disponíveis através desse link e a versão brasileira pode ser acessada clicando aqui.

Hail the Heroes!

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura