Cultura

Paul McCartney disse na Globo por qual razão os Beatles nunca vieram ao Brasil

Numa entrevista de Paul McCartney a Pedro Bial, na Globo, em dezembro de 2023, o jornalista questionou: “Ainda na época dos Beatles, em 1960, vocês foram para países como Filipinas e Japão. A imprensa brasileira sempre tratou a possível vinda dos Beatles ao Brasil como algo que estava prestes a acontecer, mas nunca aconteceu”.

“Você lembra de algum plano para vir ao Brasil?”

Em sua resposta, Paul explicou que nunca tiveram controle de suas próprias carreiras quando eram dos Beatles e por isso só faziam o que o empresário mandava.

“Nosso agente na época dizia algo do tipo: ‘Vocês vão para o Japão’. E nós dizíamos: ‘Tudo bem, então vamos para o Japão. Então, se ele nunca mencionasse o Brasil, nós nunca iríamos. Mas hoje a escolha é minha. Eu posso ligar para meu produtor e falar que quero ir ao Brasil. Então, ele vai entrar em contato com produtores no Brasil e tornar isso possível”, disse.

Beatles, considerados um dos maiores fenômenos da história da música, realizaram inúmeros shows ao redor do mundo durante a década de 1960. No entanto, a ausência de apresentações no Brasil tem gerado especulações sobre um suposto boicote relacionado ao regime militar vigente a partir de 1964.

Em um vídeo divulgado no canal The Beatles School, o apresentador Gilvan desmistifica a ideia de que o regime militar foi o principal impeditivo para a vinda dos Beatles ao Brasil. Segundo ele, a falta de promoters brasileiros interessados na banda e a complexidade logística da época foram fatores determinantes.

Com informações da Whiplash.net.

Paul McCartney na Globo, com o Bial. Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!