PerifaCon anuncia retorno à Fábrica de Cultura Brasilândia

A periferia paulistana recebe seu segundo evento de cultura pop, geek e quadrinhos

PerifaCon

PerifaCon. Foto: Divulgação/Jeff Delgado

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. PerifaCon anuncia retorno à Fábrica de Cultura Brasilândia com nova data para julho.

Considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, a PerifaCon tem nova data marcada: será no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Dentro da programação da segunda edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Em breve serão liberadas mais informações de editais para aqueles que desejam expor, vender, cobrir o evento, participar do concurso de cosplay ou ser voluntário.

Lembrando que seguiremos com todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, afirma Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Nos vemos logo!

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

PerifaCon

PerifaCon. Foto: Divulgação/Jeff Delgado

Serviço: PerifaCon na Fábrica de Cultura Brasilândia

Domingo, 31/07, a partir das 09h

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: livre

Para mais informações clique aqui.

Fábrica de Cultura Brasilândia

Av. General Penha Brasil, 2508

Telefone: (11) 3859-2300
Site

Sobre a PerifaCon

PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Sobre as Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Sobre a Poiesis

A Poiesis — Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments