Cultura

Por que Quentin Tarantino nunca deu um centavo para sua própria mãe

Quentin Tarantino tem uma fortuna especulada em US$ 120 milhões de dólares. Talentoso, tem seu trabalho imortalizado em sucessos como ‘Pulp Fiction – Tempo de Violência’ (1994), ‘Kill Bill’ (2003) e mais recentemente ‘Era Uma Vez…Em Hollywood’ (2019).

O cara ajuda a própria mãe com uma fortuna dessas? Michael Caine, com o cachê de ‘Tubarão 4 – A Revanche’ (1987) ou Margot Robbie com ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), fez essa bela ação.

Tarantino não fez isso com sua mãe Connie Zastoupil e ele explica o motivo.

“A minha mãe sempre teve problemas com a minha falta de habilidade escolar. Ela sempre estava reclamando comigo sobre alguma coisa”.

Ele, hoje diretor reconhecido, recebeu uma bronca da genitora ao ser pego escrevendo roteiros na sala de aula.

“E em um desses chiliques dela, ela me disse: ‘Ah, e essa sua carreirazinha de escritor’ — usando os dedos como aspas, ‘Essa carreirazinha de escritor, essa porcaria acaba aqui’. Ela só queria dizer para eu parar [de escrever na escola]”.

Apesar do entendimento de Quentin sobre a mensagem dada pela mãe, não conseguiu ignorar a raiva e o consequente remorso vindos do tom usado por ela.

“E quando ela disse aquilo para mim, naquele tom sarcástico, na minha cabeça eu disse: ‘Está bem, então, senhora. Quando eu me tornar um escritor bem sucedido, não vou te dar um centavo do meu sucesso. Não vai ter casa para você, não vão ter férias para você; nada de um Cadillac para a mamãe, nada — porque você disse isso”.

Apesar da amarga promessa, Tarantino reconhece que quebrou o voto uma vez — quando ajudou a mãe com problemas envolvendo o imposto de renda. Depois, nenhum dinheiro foi dado à Connie Zastoupil, a mãe do diretor e de seus quatro irmãos.

Quentin Tarantino diz não se arrepender dessa ação. E até justifica suas ações com uma declaração bastante direta: “Existem consequências para suas palavras enquanto você lida com seus filhos. Lembre-se que existem consequências para seu tom sarcástico sobre coisas que são importantes para eles”, declarou ao apresentador Brian Koppelman.

A própria Connie já deu algumas entrevistas, e sempre declarou seu orgulho pelo filho. Em uma conversa ao USA Today, a enfermeira aposentada disse: “Sobre meu filho Quentin — eu o apoio, tenho orgulho dele e amo a ele e sua nova família crescente. Me deu muita alegria poder ter dançado em seu casamento e receber a notícia da chegada de meu neto, Leo”.

Tarantino se casou em 2018 com a modelo e atriz israelense Daniella Pick, de 40 anos. Desde então, o casal teve dois filhos: Leo, em 2020 e uma menina, cujo nome não foi revelado ao público, algum tempo mais tarde, em 2022.

Com informações da revista Monet.

O diretor Quentin Tarantino — Foto: Reprodução // Quentin Tarantino e a mãe, Connie Zastoupil, na única foto conhecida dos dois — Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!