Prêmio eSports Brasil elege Nobru atleta de 2019 - Drops de Jogos

Prêmio eSports Brasil elege Nobru atleta de 2019

Com um total de 20 categorias, o prêmio contou com mais de 10 milhões de votos, um aumento 10 vezes maior com relação ao ano anterior

Via Rádio Geek.

Recebemos a seguinte informação.

Na última quinta-feira (19) aconteceu a 3ª Edição do Prêmio eSports Brasil, maior premiação do segmento de esportes eletrônicos da América Latina. Com um total de 20 categorias, o prêmio contou com mais de 10 milhões de votos, um aumento 10 vezes maior com relação ao ano anterior.

Dentre os vencedores, o destaque foi Nobru, vencedor de 3 troféus, e ainda pela primeira vez duas mulheres levaram o prêmio máximo. Camilota XP ganhou na categoria Personalidade do Ano e a Ana Xisdê ganhou na categoria Melhor Caster. Para Thiago Milhazes, head de eSports na Go4It, o resultado mostra que as mulheres estão cada vez mais introduzidas no universo gamer. “Apesar de ter sido a primeira vez que tivemos duas mulheres em cima do palco, não foi uma surpresa. Apenas confirma o que estamos acompanhando no mercado e demonstra a força que o público feminino tem. Acredito que esse número tende a crescer ainda mais nos próximos anos”, afirma.

Ao todo foram 112 indicados nas categorias técnicas. E, o prêmio mais importante da noite, o de Melhor Atleta de eSports do Ano, teve como vencedor o Nobru, jogador de Free Fire. 60 profissionais ligados à comunidade de eSports foram escolhidos para compor o Superjúri e premiar os melhores atletas da temporada.

Outra novidade desta edição foi a transmissão em Libras simultaneamente ao evento. Essa é a primeira vez que uma premiação do gênero foi transmitida por uma intérprete da Linguagem de Sinais, em tempo real, promovendo acessibilidade a deficientes auditivos.

O evento contou com transmissão exclusiva do SporTV e teve 4 horas de duração.“A premiação aumenta ainda a visibilidade do mercado gamer e ganha cada vez mais espaço das mídias. Nosso objetivo é crescer ainda mais e ser referência no segmento de eSports”, ressalta Thiago.

A apresentação ficou por conta da Nyvi Estephan, parceria desde a primeira edição e, dessa vez, ao lado de Lucas Gutierrez, além de quatro apresentações artísticas, dentre elas: Rincon Sapiência, Haikass, Agnes Nunes e a cantora Lexa. Também contou com a presença do lutador de MMA Júnior Cigano e do apresentador Pedro Bial. A direção do evento foi feita por Raoni Carneiro,conhecido no meio por ter trabalhado com eventos da Rede Globo como Show da Virada, Criança Esperança, além da atuação no show de retorno da dupla Sandy & Júnior, como diretor artístico.

A premiação contou com seis patrocinadores: Oi, Banco do Brasil, Domino’s Pizza, Lenovo, PUMA e Fusion Energy Drink, além da parceria inédita com o Twitter, que dentre as novidades, trouxe um emoji exclusivo associada a hashtag do prêmio #PremioeSportsBrasil, que entrou nos trendings topics mundial em uma hora do início da apresentação.

Confira todos os vencedores:

Atleta de eSports do Ano – Bruno “Nobru” Goes
Melhor Atleta de Rainbown Six Siege – Rafael “Mav” Freitas
Melhor Atleta de Card Games – Lucas “Rase” Guerra Hearthstone)
Melhor Atleta de Fighting Games – Raphael “Ssenith” Puglielli (Stret Fighter V)
Melhor Atleta de Mobile Games – William “Marinaul” Moreira (Clash of Clans)
Melhor Atleta de Dota 2 – Rodrigo “Lelis” Santos
Melhor Atleta de Futebol Virtual – Guilherme “GuiFera” Fonseca (PES)
Melhor Atleta de Battle Royale – Igor “DrakoNz” Fernandes (Fortnite)
Melhor Atleta de Free Fire – Bruno “Nobru” Goes
Melhor Atleta de Overwatch – Murilo “Murizzz” Tuchtenhagen
Melhor Atleta de Outras Modalidades – Juan “JSchritte” Freitas (Teamfight Tactics)
Melhor Atleta de CS:GO – Gabriel “FalleN” Toleto
Melhor Atleta de League of Legends – Felipe “brTT” Gonçalves
Atleta Revelação – Samuel “Level Up 007” Lima (Free Fire)
Personalidade do Ano – Camilota XP
Melhor Caster – Ana Xisdê
Melhor Jogo – Free Fire
Melhor Organização – Corinthians (Free Fire)
Melhor Streamer – Lucio “Cerol” dos Santos
Craque da Galera (voto popular exclusivamente pelo Twitter) – Bruno “Nobru” Goes (Free Fire)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments