Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Prêmio eSports Brasil realiza Encontro do Superjúri e anuncia categorias da edição desse ano.
Anualmente, o Prêmio eSports Brasil (PeB) celebra o cenário brasileiro de esportes eletrônicos com um grande evento que homenageia atletas, organizações, jogos e profissionais da linha de frente desse mercado no país. Em 2024, a maior premiação de games e eSports da América Latina chega à sua oitava edição e promete muitas emoções para o público e para os presentes na cerimônia de 12/12, em São Paulo. A fim de tornar o processo de escolha dos vencedores desse ano ainda mais transparente e claro para todos, o PeB anuncia as listas completas de integrantes do Superjúri e de categorias.
Leandro Valentim, CEO da Player1Gaming Group, explica a participação do Superjúri no PeB 2024 e destaca a importância dessa seleção para o evento. “A cada edição, recrutamos um time de especialistas das modalidades contempladas para manter a isenção da organização do Prêmio em relação aos finalistas e vencedores, e para garantir que a experiência e o conhecimento dessas pessoas se reflitam em resultados justos. Sabemos que sempre existirá subjetividade nas escolhas, e por isso temos prêmios definidos exclusivamente pelo júri ou pelo público, além das votações com a participação de ambos”.
O Superjúri de 2024 contará com 68 representantes do cenário gamer e dos eSports. Entre os integrantes estão técnicos, apresentadores, streamers, comentaristas, narradores, jornalistas e outros especialistas. Para a revelação dos nomes, apresentação do regulamento e alinhamento dos critérios de votação, a Player1 e a Good To Game (GTG), empresas responsáveis pelo PeB, realizaram um evento na sede da Globo, em São Paulo, com a presença da grande maioria dos votantes.
Categorias técnicas, semipopulares e populares
A escolha dos indicados e dos vencedores de cada categoria está diretamente relacionada ao seu tipo de votação. Dos 24 troféus, 20 serão definidos de forma semipopular – ou seja, com votos do Superjúri e do público –, 2 apenas pelo público e 2 somente pelo júri técnico.
Nas categorias semipopulares, inicialmente o Superjúri indica até dez nomes com uma justificativa para cada escolha. Em seguida, o PeB faz a curadoria dessa lista e seleciona os oito nomes que vão para nova votação, aberta ao público e com a participação técnica. Os três mais votados nessa etapa, em cada categoria, serão os finalistas, e o Superjúri definirá os grandes vencedores.
Já no caso das duas categorias populares, Streamer do Ano e Craque da Galera, é o público que indica os representantes e a Curadoria do Prêmio analisa os nomes para garantir que não haja indicações fora dos critérios – por exemplo, um streamer que não faça lives com frequência mínima.
Tanto para as votações populares como para as semipopulares, o público poderá indicar seus favoritos diretamente pelo site oficial do evento. No entanto, no caso dos dois troféus exclusivamente definidos pelos fãs, a votação acontece em dois momentos: sendo o primeiro entre 9 e 27 de setembro, quando qualquer pessoa poderá sugerir os nomes preferidos, e o segundo entre 11 e 25 outubro, já com uma lista de oito nomes pré-definida pela etapa anterior. Nessa última fase, também estarão disponíveis para votação os finalistas das 20 categorias semipopulares.
Por fim, para Melhor Atleta – Cenário Inclusivo e Atleta de eSports do Ano, ambas técnicas, apenas os jurados participam da escolha. Nesse ano, cerca de 40% do Superjúri é formado por mulheres cis, mulheres trans e pessoas não-binárias. Além desse grupo de 27 votantes participar com os demais jurados da escolha do Atleta do Ano, ele será totalmente responsável pelo troféu de Melhor Atleta do Cenário Inclusivo.
Em oito edições, o PeB já entregou mais de 120 troféus a atletas de destaque, influenciadores e empresas das mais diversas modalidades de esportes eletrônicos.
Confira abaixo a lista completa de integrantes do Superjuri por categoria do Prêmio eSports Brasil 2024
1. Melhor atleta de Counter Strike
Superjúri: PuMbAz (jornalista), Jairo Foxer (jornalista), Júlia Garcia (jornalista), RauleS (caster) e Marcatto (narrador)
2. Melhor atleta de Fighting Games
Superjúri: KOF da Depressão (creator), Speed (caster e streamer), CarolTheQueen (caster e streamer), DennerDON (narrador) e Ryoran (narrador)
3. Melhor atleta de Fortnite
Superjúri: KennoSV (caster), Virti (influenciador), Vascurado (caster), risk1 (caster) e Ingrids (caster)
4. Melhor atleta de Free Fire
Superjúri: Carol Bombshell (apresentadora), Brava (streamer), Cabelo Gamer – Isaque Silva (caster e creator), The Radioativo (influenciador) e Carlos Andrade (narrador)
5. Melhor atleta de Futebol Virtual
Superjúri: MuuhPro (streamer), Wendell Lira (streamer), AF Gameplays (youtuber), Guerreiro Narrador (narrador) e Rodrigol (streamer)
6. Melhor atleta de Mobile Games
Superjúri: BrunoClash (narrador), Decow (narrador), MurilloSHOOOW (narrador), Belle (narrador), Toboco (narrador), Diego Hads (narrador) e Henrique CB (caster)
7. Melhor atleta de League of Legends
Superjúri: FOGUETA (caster e streamer), Loop – Caio Almeida (caster), Dioud (caster), Tabs (caster) e Skeat (caster)
8. Melhor atleta de Rainbow Six Siege
Superjúri: Meli (caster), alezudoo (caster), Maria Bonino (apresentadora), Leo Bianchi (apresentador) e Retalha (caster)
9. Melhor atleta de Valorant
Superjúri: Spacca – Guilherme Spacca (caster), Tonello (caster), Nyang (caster), Gustavo Melão (apresentador) e Babi Micheletto (caster)
10. Melhor atleta de Outras Modalidades
Superjúri: Bah Gutierrez (jornalista), AirinhoJoga (streamer), zEmerson (streamer), Breno Deolindo (jornalista), Celorde (caster), Taynerous (apresentadora), Bota TCG (streamer), CerealForMe (Creator) e Duda Cury (jornalista)
11. Atleta Revelação
Todos os jurados
12. Melhor Atleta de Counter Strike – Cenário Inclusivo
Superjúri: AMD (creator), santininha (caster), VIICK (narradora), Beatriste (caster) e Nessyteras (caster)
13. Melhor Atleta de Valorant – Cenário Inclusivo
Superjúri: Naoshii (caster), Babi Micheletto (caster), Gi Baldino (narradora), Chun (narradora) e napeR (caster)
14. Melhor Atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo
Superjúri: A Kakarota (streamer e narradora), Bah Gutierrez (jornalista), Lahgolas (caster), Anyazita (creator e caster) e Tabs (caster)
15. Atleta Revelação – Cenário Inclusivo
Superjúri: Juradas mulheres cis, mulheres Trans e pessoas não-Binárias
16. Melhor Organização de eSports
Todos os jurados
17. Melhor Jogo de eSports
Todos os jurados
18. Streamer Revelação
Todos os jurados
19. Melhor Caster
Todos os jurados
20. Personalidade do Ano
Todos os jurados
21. Melhor Atleta – Cenário Inclusivo
Superjúri: juradas mulheres Cis, mulheres Trans e pessoas Não-Binárias
22. Atleta de eSports do Ano
Todos os jurados
23. Melhor Streamer
Votação Popular
24. Craque da Galera
Votação Popular
Em 2024, o PeB será realizado no dia 12/12, a partir das 21h, e terá diversas atrações como tapete vermelho, cerimônia de premiação e a PeB Party, todos realizados no Memorial da América Latina, espaço icônico da cidade de São Paulo e tradicional sede. O público poderá acompanhar todas as entregas dos troféus, ao vivo, tanto pelo SporTV quanto pelos canais do Prêmio no YouTube e Twitter.
Para acompanhar as novidades, siga o PeB no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook, ou acesse o site oficial. Para assistir ao vídeo oficial da edição desse ano, clique aqui.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a GTG
A Good To Game (GTG), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma agência business to game especializada em criar conexões 360° entre marcas e comunidades através de eventos, projetos proprietários e on demand, consultorias customizadas, entre outros serviços. No portfólio, a empresa conta com os proprietários Prêmio eSports Brasil, o MEG – Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, além de ter realizado o WESG Latam em parceria com o grupo Alibaba e o Cruzada eSports, projeto social piloto que levou os games para crianças e jovens da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. Entre os projetos on demand, destacam-se o Todo Mundo Joga Junto, projeto da Lenovo e Intel que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer e o premiado case Ipiranga no Metaverso, que expandiu a marca e suas campanhas de marketing e publicidade para o mundo virtual.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers
Ele não cansa de passar vergonha