Project Discovery do jogo EVE Online ajuda a identificar proteínas em células humanas

Não é necessário ser assinante do game para contribuir com o projeto.

  • por em 13 de março de 2016

Jogar EVE Online passa a fazer parte, agora, das contribuições sociais que um jogador pode realizar em favor da ciência no mundo. Esta é a ideia por trás de Project Discovery, um minigame disponível no mundo virtual do jogo de exploração espacial, que pode ser jogado a qualquer momento e auxilia na identificação de proteínas em células humanas.

O jogador pode aproveitar os períodos de voos durante o jogo e participar do projeto auxiliando na classificação destas macromoléculas de aminoácidos. Mais do que ajudar os cientistas  a compreender as funções das proteínas no corpo humano, especialmente no caso de doenças, estas ações também trazem benefícios no próprio jogo, com recompensas que variam da aquisição de valores a pontos de fidelidade para o participante.

O jogo consiste na apresentação de padrões de distribuição de proteínas nas células e posterior análise em comparação com imagens originais de laboratório. A cada resolução, o jogador sobe no ranking disponível no projeto, dentro do game. Não é necessário ser assinante do jogo para participar, de modo que você pode contribuir com a causa e se divertir navegando pelo cosmo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments