Cultura

Quais são as melhores maneiras de aperfeiçoar suas habilidades jogando videogame?

O número de jogadores de videogame ativos no mundo aumentou consideravelmente na última década devido à introdução de esportes eletrônicos, streaming de jogos via Twitch, jogos para celular e muitos outros fatores. Segundo estimativas, há quase 2,5 bilhões de jogadores de videogame no planeta, gerando uma receita combinada de mais de 78 bilhões de dólares, aproximadamente 411 bilhões de reais.

Os jogos realmente percorreram um longo caminho desde seu início na década de 1970, de um hobby de nicho incrível se tornaram uma indústria multibilionária. O número de jogos e novos lançamentos também cresceu, tornando-se cada vez mais acessíveis a uma população maior de novos jogadores.

E você, quer se tornar um jogador melhor? Se sua motivação é aprimorar suas habilidades antes de iniciar um canal de jogos online, se tornar um streamer, competir em e-sports ou simplesmente deseja impressionar seus amigos com suas habilidades e maneira de jogar, existem fatores que podem ajudar você melhorar sua capacidade de jogo, independentemente das suas preferências de jogos ou estilo.

Para melhorar a forma de jogar e ser um jogador mais completo, é preciso começar dedicando mais tempo para praticar e jogar jogos de seu interesse. Assim como para melhorar suas habilidades em práticas esportivas ou jogo de cartas, como o poker, por exemplo, também é necessário estudar estratégias e usar o equipamento e as configurações certas para cada categoria de jogo.

A prática leva à perfeição

Pode parecer óbvio, mas quanto mais jogos você joga, mais habilidoso você se torna. Como acontece com qualquer coisa em que você queira se tornar bom, você precisa praticar. Quer você veja os videogames apenas como um hobby ou esteja tentando ficar bom o suficiente para ser um jogador profissional, horas de dedicação são necessárias. Se você está realmente decidido a melhorar, então você precisa reservar algum tempo diário para treinar.

Cuide do seu corpo

Conselhos gerais de saúde, como dormir uma noite inteira, fazer exercícios regularmente e uma alimentação saudável, são aplicáveis para se tornar um jogador melhor. Para jogar videogame com eficácia ou realizar qualquer atividade que requer coordenação precisa, seu tempo de reação deve ser elevado. Por mais tentador que seja ficar acordado até tarde para jogar, isso pode ser prejudicial a longo prazo. A certa altura, você estará perdendo tempo com esforços repetidos e perigos de lesões de videogame.

Jogue contra jogadores melhores

Pode ser muito gratificante ganhar do seu irmão mais novo em um jogo. Afinal, todos gostamos de vencer. Mas isso não aumentará seu nível de habilidade. Claro, você pode encontrar alguma maneira melhor de jogar, mas, em geral, irá estagnar se apenas praticar assim. Se esforce para jogar melhor enfrentando jogadores de um nível de habilidade superior. Você pode até perder no início e se sentir desanimado. Mas se você persistir, com certeza se tornará melhor, sendo forçado a se adaptar a situações de um nível de habilidade superior.

Jogando videogame. Foto: Pexels

Pesquise e assista online

Procure vídeos na Internet que apresentem dicas e táticas sobre o seu jogo favorito. Busque orientações táticas, vídeos de instruções que ensinam dicas, truques e compilações de jogos avançados. Analise streamers famosos que se destacam em habilidades que você precisa melhorar. Observe jogadores altamente qualificados e estude seu jogo para encontrar maneiras de copiar seus movimentos e estratégias.

Encontre a técnica ideal

Pratique diferentes técnicas de movimento para ver o que funciona melhor para você. Muitos jogadores descobrem que mover o braço em vez do pulso lhes dá mais controle em situações específicas de jogo, como ao escanear uma área em busca de alvos inimigos, por exemplo. Embora novas técnicas possam parecer desconfortáveis no início, se você acreditar que elas aumentam seu nível de habilidade, continue a praticá-las até que se tornem um movimento mais natural.

Pode ser útil ver quais configurações que os profissionais usam. No entanto, lembre-se de que cada jogador é diferente e o que é melhor para eles pode não ser necessariamente o melhor para você. Quanto mais você entender os fundamentos de um jogo, melhor poderá executá-los enquanto joga. Eventualmente, essas habilidades se tornam naturais e você conseguirá adquirir novas capacidades que com certeza vão aprimorar seu estilo de jogo.

Drops de Jogos

Posts Recentes

A falta de pagamentos aos desenvolvedores de Ruff Ghanor

Nossas considerações em vídeo

56 minutos atrás

Diablo IV chega hoje ao Xbox Game Pass

Jogo já está disponível no Xbox e no PC para assinantes do Xbox Game Pass…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!