O Jornal Opção conta que os Beatles se separaram em 1970. Cada um quis lançar seu álbum solo e adeus banda. Paul McCartney foi o primeiro.
Paul gravou algumas músicas sozinho no final de 1969 e lançou o “McCartney” semanas antes do “Let it be”, último álbum dos Beatles, chegar às lojas. E já fazia algum tempo que os Beatles enfrentavam problemas.
Uma banda como os Beatles não se separa da noite para o dia ou por causa de desentendimentos entre seus integrantes. Existem pendências legais que precisam ser resolvidas. Há muito dinheiro e interesse envolvidos.
Nos últimos anos, os Beatles fizeram alguns negócios não muito lucrativos. John Lennon chamou o empresário Allen Klein para ser o gerente da banda, mas não deu muito certo. Para se livrar do empresário, McCartney teve que entrar na justiça para romper com o empresário e com os Beatles.
O processo andou na justiça por alguns anos até que, em 19 de dezembro de 1974, os quatro Beatles assinaram a dissolução da banda. John Lennon não quis assinar, mas acabou concordando.
Há no YouTube um vídeo que mostra Paul McCartney e George Harrison assinando a papelada. Se os Beatles não estavam mais juntos em 1970, em 1974 a banda que mudou o mundo estava dissolvida.
E os sete anões
Visão de um cara da indústria de games fascinado pelo cinema
Documentário foi lançado em novembro para celebrar a carreira do grande comunicador, que faleceu há…