Numa entrevista resgatada pela Far Out Magazine, Paul McCartney revelou que John Lennon, seu parceiro nos Beatles, afetou negativamente sua imagem pública após a separação do grupo. McCartney, que hoje já não parece se importar tanto com a opinião pública, refletiu sobre como as brincadeiras de Lennon.
Como elas contribuíram para essa percepção equivocada de sua personalidade.
“É tudo brincadeira, zoando de mim. Isso era o John. Essa era a coisa dele, e era o que eu gostava nele”, disse McCartney. No entanto, ele reconheceu que essas provocações podem ter deixado uma marca em como ele passou a ser visto. “Mas acho que provavelmente isso piorou minha imagem do que realmente é.”
O ex-beatle ponderou sobre o impacto dessas piadas na forma como o público o enxergava. “Às vezes, me pego pensando: ‘Meu Deus, eu pareço assim?’ Ou: ‘É assim que eu sou para as pessoas?’”, questionou ele, demonstrando uma certa surpresa ao perceber que sua imagem pública pode não refletir totalmente quem ele é de verdade.
McCartney ainda fez questão de ressaltar que Lennon não acreditava que ele fosse apenas essa versão “suave” que ficou popularizada.
“A verdade é que ele realmente não achava que esse era todo o meu caráter. Ele sabia que havia várias outras facetas”, afirmou.
As declarações dão uma nova perspectiva sobre a relação entre McCartney e Lennon. Ao longo dos anos, John Lennon passou a ser visto como o membro mais ousado e experimental dos Beatles, enquanto McCartney ficou com a fama de seguir um caminho mais leve, por vezes descrito como “música de vovó”.
McCartney, no entanto, trouxe à tona seu próprio lado criativo, relembrando que foi ele quem introduziu técnicas de vanguarda na banda.
Com informações da Whiplash.net.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora