Cultura

Quanto é que os principais jogos de videogame rendem no mercado?

Uma pesquisa da NetBet está trazendo um levantamento de lucros dos jogos de videogame no mercado, angariando informações que cruzam números precisos da Nielsen Super Data, do Social Blade e também da Forbes. Demonstrando contagens em dólares, euros e libras, a casa levanta os principais jogos do mercado mundial e mostra quanto eles rendem.

Já se perguntou “quanto é que os principais jogos de videogame rendem no mercado”? Essa é a pergunta deixada na página “Quais jogos ganham mais dinheiro”, com rendimentos dos jogos. Dentre os 20 games da lista, estão grandes nomes como o polêmico Cyberpunk 2077 e o grande sucesso mobile recente, Arena of Valor.

Os dados podem ser divididos em jogos mais lucrativos por segundos, minutos, horas ou dias, dividir dentre jogos grátis e pagos, e indo além: Você ainda pode pesquisar quanto em média, alguns jogadores famosos estão ganhando com o mercado.

Para chegar nos valores de cada título, a pesquisa contabiliza vendas digitais, de expansão (DLCs) dos jogos e microtransações diversas, por exemplo, por uma média de dois anos, dando uma dimensão do sucesso financeiro de cada lançamento.

Games da NetBet. Foto: Divulgação

Arena of Valor e PUBG Mobile, da Tencent, ocupam o topo da lista a curto prazo. A Nintendo mostra presença também com Animal Crossing: New Horizons e o jogo Pokémon GO de sua marca de monstrinhos, este último sob a produção do estúdio Niantic. Empresas como a EA Games (The Sims 4, FIFA 20), Activision Blizzard (Call of Duty: Modern Warfare) e Rockstar Games/Take Two (GTA V, NBA2K 21) também “mostram a cara”.

Os jogos com lançamentos para smartphones ocupam facilmente as primeiras posições, indicando que as microtransações no modelo Free 2 Play ganham em vantagem contra o modelo “Premium”, mesmo este segundo, trazendo microtransações igualmente.

A empresa responsável pela pesquisa está em funcionamento contínuo no mercado de jogos online e apostas desde 2001, e é uma plataforma atuante e pioneira em segmentos como o futebol e jiu-jitsu no Brasil. “Os estudos sobre o faturamento dos jogos com certeza é da curiosidade de muitos gamers e é interessante que a NetBet continue a se aprofundar em pesquisas que edificam sobre o mercado atual.”, afirma sua assessoria de imprensa.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!