Domingo (30) foi um dia decisivo na Pro League. O vencedor do confronto entre V3 Masters e Keyd Stars, às 14h, a primeira semifinal da região LATAM da Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy´s Rainbow Six Siege, garantirá a primeira vaga latino-americana para a final da primeira temporada, em Katowice, na Polônia, nos dias 20 e 21 de maio. As partidas serão realizadas em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).
A segunda vaga sairá do duelo entre Black Dragons e paiN Gaming, que também estão na fase semifinal. As equipes irão se enfrentar no dia 7 de maio, às 14h.
V3 Masters
A V3 Masters chegou invicta à semifinal da Pro League – um time novo no cenário, porém maduro ao aplicar suas táticas nos mapas mais variados do campeonato. Na terceira semana, em luta pela classificação para esta fase, a equipe venceu a Santos Dexterity, que no início do torneio era apontada como uma das favoritas. Perdeu no primeiro mapa por 5 a 1, mas na sequência conseguiu o empate com o mesmo resultado em seu favor. Depois, no mapa Fronteira, ambos se enfrentaram em disputa equilibrada, mas com a vitória da V3, por 6 a 4.
“Assim como contra a paiN, a última vitória contra a Santos teve uma importância muito grande para a gente. Nos últimos torneios que disputamos perdemos para os dois e agora tivemos a oportunidade de dar o troco, ainda mais em um campeonato tão grande como a Pro League. Provamos do que somos capazes”, disse Thiago 'Thyy' Nicézio, capitão do grupo.
Criada há dois anos, a equipe ganhou atenção pela atuação e invencibilidade nesta edição do campeonato. A V3 teve êxito em todos os jogos da competição, classificando-se junto à Black Dragons, também invicta no torneio pelo Grupo B. A V3 foi o único a vencer a forte paiN, tradicional em disputas de Rainbow Six, por 2 a 0 – com 5 a 0, no mapa Casa de Campo; e 5 a 3, no mapa Fronteira.
No próximo domingo, dia de semifinal da Pro League, a V3 Masters dará início à disputa contra a Keyd Stars pelas finais em Katowice. “A importância desse campeonato é gigantesca. Largamos a família, estamos com o foco 100% no jogo contra a Keyd e de olho na vaga para a Polônia. Se ganharmos no domingo, nosso objetivo é ir além. Sabemos do potencial das equipes brasileiras diante as de outras regiões e caso sejamos nós, podem esperar um grande desempenho para representar bem o Brasil”, declarou.
Keyd Stars
Entre as equipes mais fortes do campeonato, a Keyd Stars conquistou as semis depois bater a NOX Gaming por 2 a 1, na repescagem disputada no último fim de semana. Os times já haviam se enfrentado em outra ocasião, quando a Keyd venceu a NOX por 2 a 0. Em seguida, a equipe buscou vitória contra a Black Dragons em jogo disputado, porém o duelo acabou em 2 a 1 para o adversário.
Para o jogador, Wagner "wag" Alfaro, as disputas das primeiras fases foram acirradas, mas a classificação foi resultado de concentração e empenho. “O fator determinante para o Keyd alcançar as vitórias foi a dedicação de todos da equipe. Dizer que era algo esperado não é humilde da nossa parte, mas treinamos muito mesmo para alcançar este resultado. Estar classificados para a semifinal ainda não quer dizer que estamos perto de Katowice, não tem nada ganho”, comentou.
Durante o duelo de repescagem, a Keyd reencontrou a NOX, que emplacou 5 a 1, no mapa Chalé. No mapa Banco, uma reviravolta alterou o placar: 5 a 3. O confronto foi definido com a vitória da Keyd Stars, sobre a NOX , por 5 a 1, que garantiu vaga para as semifinais.
Visando o próximo jogo, “wag” analisa o desempenho da Keyd durante o torneio: “Uma competição como a Pro League é uma oportunidade de jogar com outras equipes num alto grau de competitividade. Nos estimula a aprimorar nossas estratégias e mostrar nossa força como time”, afirmou.
Conhecendo os finalistas na América do Norte e Europa
As outras regiões da Pro League já têm equipes definidas para a fase final em Katowice, na Polônia. Na segunda-feira (24), a FlipSid3 (EUA) garantiu vaga ao bater a Ominous (EUA), por 2 a 1. Enquanto a Vertical Gaming (EUA) avançou nas disputas ao eliminar a Elevate (EUA), pelo mesmo resultado. Os confrontos foram válidos pela divisão da América do Norte. Agora, os times que ganharem seus duelos irão para Katowice, Polônia, para jogar a fase final do Mundial.
Flipsid3 (EUA) e Vertical Gaming (EUA) se enfrentarão na próxima semana, na grande decisão. Ominous e Elevate, que não obtiveram êxito na partida, brigarão pelo terceiro lugar da competição. Os próximos duelos estão agendados para segunda-feira (1).
Já nesta quinta-feira (27), foi a vez dos clubes da região Europa se garantirem na próxima fase. A GiFu (FIN) se classificou ao vencer a Playing Ducks (UE), por 2 a 0. Já a PENTA Sports (UE) bateu a gBots eSports Club (ESP), por 2 a 1, e carimbou sua vaga para Katowice. Com isso, a final será disputada entre GiFu e PENTA Sports, enquanto Playing Ducks e gBots duelam para definir o terceiro colocado da região, na próxima quinta-feira (4).
Pro League 2017
A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$ 100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.
Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados aqui.
Pro League 2017 – Semana #1:
Região América do Norte – Segunda-feira, 20/3
Continuum (EUA) 2×0 Elevate (EUA)
Vertical Gaming (EUA) 2×0 Lethal Gaming (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 23/3
Gifu (FIN) 2×0 Barrage eSports (EUR)
Team Vitality (FRA) 2×0 Carbon Six (RUS)
Região LATAM – Domingo, 26/3
Chave A
Jogo A1 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) 2×0 semXorah Gaming (BRA)
Jogo A2 (MD3) – V3 Masters (BRA) 2 x 0 paIN Gaming (BRA)
Pro League 2017 – Semana #2:
Região América do Norte – Segunda-feira, 27/3
Ominous (CAN) 2×0 Onslaught Esports (EUA)
FlipSid3 Tactics (EUA) 2×0 MostWanted (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 30/3
gBots eSports Club (ESP) 2×1 Millenium (FRA)
PENTA Sports (UE) 2×0 Playing Ducks (UE)
Região LATAM – Domingo, 2/4
Chave B
Jogo B1 (MD3) – NOX Gaming (BRA) 0 x 2 Keyd Stars (BRA)
Jogo B2 (MD3) – Black Dragons (BRA) 2 x 0 BRK e-Sports (BRA)
Pro League 2017 – Semana #3:
Região América do Norte – Segunda-feira, 3/4
Ominous (CAN) 2×0 Continuum (EUA)
Elevate (EUA) 2×0 Onslaught Esports (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 6/4
Gifu (FIN) 2×0 gBots eSports Club (ESP)
Millenium (FRA) 2×0 Barrage eSports (EUR)
Região LATAM – Domingo, 9/4
Chave A
Jogo A3 (MD3) – Santos Dexterity (BRA) 1×2 V3 Masters (BRA)
Jogo A4 (MD3) – semXorah (BRA) 0x2 paiN Gaming (BRA)
Pro League 2017 – Semana #4:
Região América do Norte – Segunda-feira, 10/4
MostWanted (EUA) 2×1 Lethal Gaming (EUA)
FlipSid3 Tactics (EUA) 0x2 Vertical Gaming (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 13/4
Playing Ducks (UE) 2×1 Carbon Six (RUS)
PENTA Sports (UE) 2×1 Team Vitality (FRA)
Região LATAM – Domingo, 16/4
Chave B
Jogo B3 (MD3) – Keyd Stars 1 x 2 Black Dragons
Jogo B4 (MD3) – NOX Gaming 2 x 0 BRK E-Sports
Pro League 2017 – Semana #5:
Região América do Norte – Segunda-feira, 17/4
Elevate (EUA) 2×1 Continuum (EUA)
Flipsid3 (EUA) 2×0 MostWanted (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 20/4
gBots eSports Club(ESP) 2×0 Millenium Team (FRA)
Playing Ducks (UE) 2×0 Team Vitality (FRA)
Região LATAM
Repescagem (MD3) – Domingo, 23/04
Jogo A5 – Santos Dexterity (BRA) 1×2 paiN Gaming (BRA)
Jogo B5 – Keyd Stars (BRA) 2×1 NOX Gaming (BRA)
Pro League 2017 – Semana #6:
Região América do Norte – Segunda-feira, 24/4
Flipsid3 (EUA) 2×1 Ominous (CAN)
Vertical Gaming (EUA) 2×1 Elevate (EUA)
Região Europa – Quinta-feira, 27/4
Gifu (FIN) 2×0 Playing Ducks (UE)
PENTA Sports (UE) 2×1 gBots eSports Club(ESP)
Região LATAM – Domingo, 30/4
Semifinal 1 (MD5) – V3 Masters (BRA) x Keyd Stars (BRA) – 14h
Pro League 2017 – Semana #7:
Região LATAM – Domingo, 7/5
Semifinal 2 (MD5) – Black Dragons (BRA) x paiN Gaming– 14h
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando