Real Madrid boicotou a cerimônia da Bola de Ouro após descobrir que Vinícius Jr. não receberá o prêmio. O atacante brasileiro era considerado um dos favoritos a vencer o troféu de melhor jogador do mundo e o time alega que ele foi preterido injustamente.
“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, afirmou o clube espanhol à AFP.
A cerimônia ocorreu ontem às 16h no Théâtre du Châtelet, em Paris, França. Além de Vini, Jude Bellingham, Kyllian Mbappé e outros candidatos também não viajarão ao país para participar do evento.
Clube levaria cerca de 50 pessoas à cerimônia, incluindo jogadores indicados, familiares e funcionários do clube, às 11h desta segunda. O clube desistiu da programação após supostos vazamentos da imprensa europeia indicarem que Rodri, volante espanhol do time inglês Manchester City, seria o vencedor.
Com informações do DCM.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor