Do site oficial da Dyxel. No dia 28 de junho, quarta-feira, acontece em São Paulo (SP) o 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil, evento realizado pela Rede Progressista de Games (RPG) que tem como objetivo reunir o ecossistema de games, instituições apoiadoras, agentes políticos e demais interessados para discutir políticas públicas para o setor no Brasil.
Isso engloba desde a indústria de games até empresas de esports, passando por entidades de mídia, instituições de ensino e eventos, entre outros.
Para Érika Caramello, CEO da Dyxel, cofundadora da RPG e uma das organizadoras do evento, o encontro promete mobilizar pessoas interessadas em discutir ampliação de oportunidades de trabalho e renda na área de games. “É muito importante construirmos essa ponte com todo ecossistema, ainda mais pós pandemia, quando houve um aumento incrível de jogadores e empresas na área gaming”.
Érika foi uma das signatárias da cartilha Lula Play, redigida por 30 profissionais do setor e que virou proposta de governo do então presidente da república. “Chegou a hora de alinharmos essa conversa e garantir melhorias para que o governo consiga dar o play naqueles planos”, ressalta.
O 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil acontece paralelamente ao Big Festival, considerado o maior evento da indústria de games no Brasil. O evento presencial é fechado para convidados e a transmissão online será divulgada em breve. A RPG tem o apoio da Dyxel juntamente com Abott’s, Drops de Jogos, FAM, Games For Change Latam, Instituto Lula, Lizards Games e UX4indies.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Primeiras impressões sobre o indie Rusted Moss. Por Paulo Zambarda de Araújo
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá