Revista eletrônica Jogos 80 ganha edição especial impressa em 2016

Material impresso deve chegar a 800 páginas e não tem ainda prazo para o lançamento divulgado.

  • por em 12 de abril de 2016

Jogos 80, uma das revistas eletrônicas mais longevas sobre games antigos no Brasil, está prestes a ganhar edição impressa. A informação é de Marcus Vinicius Garrett Chiado, criador e editor do projeto, que teve início no final de 2004.

"Ontem ficou pronto o livrão-teste da Jogos 80, a revista que coedito, com várias colaborações de amigos, com o parceiro Eduardo Luccas desde 2004", escreveu Chiado em sua página no Facebook. A produção é caprichada e apresenta o conteúdo das edições já produzidas pelo time de redatores reunido pelos fãs de retrogames e coeditores. O material resultante terá quase 800 páginas.

"Ainda estamos estudando o preço e como oferecer o produto", confidenciou Marcus, ciente que o custo pode tornar o projeto inalcançável para muitos, transformando-se em obra cult na estante dos apaixonados pelo tema. O autor afirma, porém, que estão estudando a possibilidade de lançar edições avulsas das revistas digitais também no formato impresso, conforme o desejo de muitos fãs da revista.

A edição do livro contará com supervisão de Ricardo Wilmers, parceiros dos editores e com vasta experiência no setor gráfico e impressão.

Não há prazo estipulado para o lançamento mas, em vista da qualidade da revista digital e de outras publicações de Chiado, como os livros 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil e 1984 – A Febre dos Videogames Continua, já esgotados, os leitores podem aguardar mais uma contribuição de peso para o registro de sobre retrogames.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura