Categories: Cultura

Revista GameInformer encerra atividades no Brasil após 16 edições

A revista chegou, com distribuição gratuita na BGS, em setembro de 2016. Nas bancas a edição saía por R$ 15 e uma versão digital era comercializada por R$ 5,90. A empresa responsável pela revista em sua versão brasileira não quis comentar o assunto.

O fato é que, no passado, a Europa cancelou a versão brasileira da britânica EDGE. Este talvez tenha sido mais um caso de ausência de publicitários e de público leitor para pagar a vinda de um título de peso no mercado nacional.

No Brasil, o mercado impresso também contou com uma versão da revista EGM que se tornou a EGW. Já na internet, tivemos o Kotaku Brasil, que fechou as portas, e estamos com a IGN Brasil pelo grupo francês Webedia.

Foi anunciado em 2017, também, a chegada do site Gamespot ao nosso país. Apesar de tropeços, o mercado brasileiro segue interessante para o exterior, sobretudo digitalmente.

A informação sobre o encerramento das atividades foi divulgada oficialmente no dia 11 de janeiro de 2018.

Via UOL Jogos

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!