Revista Mundo360 é a primeira totalmente dedicada à realidade virtual no Brasil

Lançada em julho de 2016, dentro do EXPO BRVR, a revista Mundo360 é a primeira no Brasil a abordar apenas realidade virtual. A empresa responsável pela publicação é a consultoria Esconderijo das Crianças, especializada em estratégias de engajamento multiplataforma liderada por Rodrigo Arnaut e Dimas Dion.

Foto: Divulgação

Mundo360 trata de realidade virtual em seus diferentes segmentos, dos games até a moda, produtos de consumo, cinema, animais, artes, arquitetura e muitos outros assuntos. Segundo a Arnaut, um dos idealizadores da revista, a publicação é um "encontro entre uma mídia tradicional com o que há de mais vanguarda na inovação tecnológica".

A fórmula da publicação é uma linguagem acessível, preço em conta (R$ 49) porque vem acompanhado por um óculos de realidade virtual tipo cardboard, o mesmo comercializado pelo Google por US$ 25. Parte das matérias é lida em animações guardadas em códigos QR, que só podem ser lidos pela câmera de um smartphone com conexão a internet.

Nesta primeira edição, com tiragem de 10 mil exemplares distribuída em bancas da Avenida Paulista, os leitores poderão conferir alguns conteúdos sobre Pokémon GO, o game de realidade aumentada do momento

Além da inovação que é traço da publicação, o site Drops de Jogos será parceiro de conteúdo da revista Mundo360. Ou seja, nesta e nas demais edições você poderá conferir o nosso conteúdo abordando especificamente a realidade virtual.

Via Meio & Mensagem e Adnews

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura