Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, disse em entrevista publicada pela Far Out um momento de desconexão com a música contemporânea. Apesar de ter elogiado “OK Computer” (1997), álbum aclamado do Radiohead, Waters admitiu que “Amnesiac” (2001), da mesma banda, o fez se sentir ultrapassado
“Ouvi uma vez no carro e pensei: ‘Muito bom, mas vocês me deixaram para trás’”, confessou. O disco trouxe sons mais experimentais e eletrônicos, um contraste com as composições orgânicas que marcaram a carreira de Waters.
Ele lamentou a ausência de simplicidade no cenário musical moderno: “Cadê meu Neil Young? Meu álbum do John Lennon?”, desabafou.
A comparação entre o Pink Floyd e o Radiohead é inevitável. Enquanto os contemporâneos de Waters se concentravam no rock tradicional, sua banda explorava conceitos elaborados e inovadores, como em “The Wall” e “The Dark Side of the Moon”. O Radiohead parece seguir o mesmo caminho, reinventando-se e desafiando os limites do gênero.
Em outra entrevista, dessa vez para a Rolling Stone, Waters comentou mais sobre a banda: “Meu filho Harry me deu o ‘OK Computer’. Eu curti bastante! Pensei que teria só umas duas ou três músicas realmente boas. Aí então um amigo me deu um disco mais recente, um que tem um troço vermelho [na capa]. Não lembro nem o nome…”
Com informações do Whiplash.net.
Valorizando os conhecimentos de ciências humanas
Ainda Estou Aqui
Ela não espera ganhar, mas a atriz de Ainda Estamos Aqui está vibrando
Banda que foi de John antes dos Beatles