Rosas de Ouro. Foto: Divulgação
Rosas de Ouro sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo nesta terça (4), garantindo a vitória na última nota divulgada, após uma apuração tensa no Sambódromo do Anhembi. O título marca o fim de um jejum de 15 anos para a agremiação, que não vencia desde 2010.
A escola foi a sexta a entrar na avenida na primeira noite de desfiles, na sexta-feira (28), na Zona Norte da capital paulista. O desfile abordou a história dos jogos ao longo dos séculos, destacando sua influência na humanidade. A apresentação começou com o dia amanhecendo.
A leitura das pontuações atribuídas pelos jurados foi acompanhada apenas por diretores das escolas, convidados e profissionais da imprensa.
Durante a apuração, as notas foram lidas por quesito e a menor delas foi descartada. Ao final, as quantias foram somadas e as duas escolas que tiverem as menores pontuações totais foram rebaixadas, disputando o carnaval 2026 no Grupo de Acesso I.
As notas descartadas são sempre o primeiro critério de desempate a ser aplicado. Neste ano, “Evolução” será o critério de desempate utilizado para definir as campeãs e “Enredo” será o primeiro quesito a ser lido.
Com informações do G1.
Rosas de Ouro. Foto: Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
A segunda favorita dele
Música que teve participação importante de Paul
Descontos no Steam