Cultura

Russell Crowe ‘cortou relações’ com time de ‘Gladiador 2’, incluindo Denzel Washington

Ator Russell Crowe cortou relações com a equipe responsável por ‘Gladiador 2’ (2024), incluindo seus amigos Denzel Washington e o diretor Ridley Scott, de acordo com pessoas familiarizadas. Uma fonte próxima ao astro neozelandês de 60 anos contou à revista norte-americana InTouch Weekly que ele não gostou de se ver excluído do projeto. ‘Gladiador’ (1999) levou o Oscar de melhor filme no ano 2000 e rendeu a Crowe a estatueta de melhor ator.

Em entrevistas recentes, o artista se disse “desconfortável” com a continuação. O diretor Ridley Scott reagiu em entrevista à revista Empire, lamentando que o amigo esteja “reclamando por aí” sobre o filme.

Esse contato ligado a Crowe disse à InTouch Weekly: “Foi provavelmente ingênuo por parte da equipe de ‘Gladiador 2’ seguir com a produção e manter os dedos cruzados para que o Russell se mantivesse tranquilo e desse ao projeto sua bênção plena”.

Depois a fonte explicou: “Eles achavam que o primeiro filme fez o Russell um astro global e deu a ele um Oscar, então sua gratidão deveria ter se mantido em relação à continuação. Ele até poderia ter se unido a eles e contribuído para o filme sair do papel. Mas ele obviamente se sente ignorado e suas falas passivo-agressivas não estão ajudando ninguém”.

“Ele inclusive tem criado inimizades com o Ridley Scott e o Denzel Washington, que teve um papel fundamental para a sequência existir, colocando seu coração e sua alma nesse filme”. Em uma rara fala sobre o filme, no último mês de junho, em entrevista ao programa ‘Kyle Meredith With…’, Crowe disse sobre ‘Gladiador 2’: “Estou ligeiramente desconfortável, pelo fato de estarem fazendo outro, sabe? Porque, obviamente, eu morri”, citando o desfecho de seu personagem na produção de 1999.

Com informações da Monet.

Russell Crowe em Gladiador (1999) e Denzel Washington em Gladiador 2 (2024) — Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!