"Para participar do concurso, bastava baixar os Stems (arquivo de áudio em formato aberto) ou mesmo criar sua versão sem eles e submeter no formulário do concurso", explicou. "O objetivo do concurso é homenagear a obra do Barry Leitch que, na minha opinião, é um dos principais compositores estrangeiros que difundiram a música de Games no Brasil", continuou. "Devemos à obra dele, por exemplo, a trilha criada para o jogo Top Gear", disse, em referência ao game de cartucho para NES, desenvolvido pelo estúdio Kemco, em 1992.
As produções musicais criadas pelos compositores participantes do concurso eram inseridas semanalmente na página dedicada à iniciativa e submetidas à avaliação. "Organizei o projeto através da Game Audio Academy com o próprio Barry Leitch", afirmou. "Mas também tivemos um apoio enorme da Aquiris, a desenvolvedora do jogo, no processo, e do Giovane Webster, sound designer do estúdio", enfatizou. "Mais do que o tributo, a ideia era podermos nos divertir fazendo música", comentou o criador de trilhas de games e DJ de música eletrônica.
"O nível [das produções musicais enviadas] foi muito alto", relatou o músico. "Tivemos versões diversas, dos mais variados estilos de chiptunes às versões acústicas e, pelas pontuações, percebemos que o equilíbrio entre os trabalhos foi grande". Adamo explica que a escolha foi realizada através de votação dos jurados nos critérios criatividade do arranjo, produção e mixagem e, por final, a sintonia do arranjo com o propósito do concurso. "As duas primeiras questões valiam de 1 a 5, enquanto a terceira seria multiplicada por 1,5", observou.
Thiago conta que os vencedores terão suas músicas integradas no álbum digital da trilha sonora original do jogo Horizon Chase e receberão participação no resultado financeiro das vendas do produto, relativas à parcela de suas composições no projeto. "Além disso, vão receber um CD físico da trilha sonora original autografado pelo Barry e um pôster, também autografado", finalizou, com entusiasmo. O artista dá a dica para os interessados na produção musical para este meio: "Para fazer música pra games é necessário, além de estudar composição e produção musical, estudar também games como disciplina, conhecimentos sobre game design e, claro, jogar diversos jogos, em busca de novas referências".
O trabalho dos vencedores, bem como as demais realizações em áudio enviadas para o concurso, podem ser conferidos no site do projeto.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas