Desde 2011, Belo Horizonte conta com uma unidade da SAGA, maior e mais reconhecida rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil. Neste período, centenas de jovens e adultos já se prepararam para o mercado de trabalho com os cursos Start, de computação gráfica, e Playgame, de desenvolvimento de jogos digitais. Agora, quem gosta de jogos e for ao ViaShopping Barreiro, pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por alunos da SAGA e ainda se divertir. Graças a uma iniciativa conjunta da escola com o shopping, a partir deste domingo (20) até 28 de janeiro os visitantes terão um espaço gamer, equipado com estações de jogos e uma exposição de esculturas feitas com massa clay, uma das atividades do curso Playgame, que ensina desde a concepção de cenários e personagens até programação em geral. A atração é gratuita: basta chegar, apreciar os trabalhos e jogar à vontade.
“É importante mostrar que o desenvolvimento de um jogo é complexo e exige estudo e formação. Trata-se de um mercado de trabalho muito promissor mas que, como tantos outros, reserva as melhores oportunidades para aqueles que estão mais bem preparados”, diz Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA. Segundo ele, a modelagem é uma etapa fundamental do processo de desenvolvimento de um game, pois dá aos artistas melhor percepção de tamanho, espaço, luz e sombra. “Depois disso, os alunos da SAGA passam para a criação digital dos personagens e cenários, quando aplicam nos programas de computador aquilo que aprenderam com as esculturas”, explica Bomfim.
O espaço gamer da SAGA fica na Praça de Eventos do 3º andar do ViaShopping Barreiro e funciona no mesmo horário do shopping.
Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.
Em Belo Horizonte, a unidade da SAGA fica na Av. Afonso Pena, 749 – Centro.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Sul-coreano
Wales está correto
O discurso absurdo antiwoke
Uma grande carreira na Globo desde 1975
Absurdo do Google
Um livro de 2023 que diz muito sobre a crise atual do mercado de videogames