Saiba o balanço do GGWP, evento de eSports realizado pela Ambev

Evento com grandes patrocinadores

Veja os eSports

Saiba o balanço do GGWP, evento de eSports realizado pela Ambev. Foto: Divulgação

Recebemos essa informação sobre eSports:

Aconteceu nesse fim de semana o encerramento do primeiro campeonato de esports realizado pelo GGWP, o projeto gamer patrocinado pela Ambev, Nubank e iFood. Realizado na eArena On e-Stadium, em São Paulo, premiou com um total de R$ 200 mil os campeões e vice-campeões das quatro modalidades: Free Fire, CS:GO, Valorant e LoL.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Os resultados foram surpreendentes, com equipes amadoras vencendo os times profissionais. Isso aconteceu no campeonato de LoL, em que a TRX venceu a LOUD por 3 a 2, na disputa pela melhor de 5, e no Valorant, em que o Foguete venceu a Gamelanders.

No Free Fire, o título ficou com o Almirante, equipe que representa o Vasco da Gama. Eles disputaram a última partida com o Dollars Los Grandes. No campeonato de Counter-Strike, o título ficou com a Imperial, que venceu a Detona na decisão, por 2 a 1.

Dois fatos mostram que o GGWP foi o primeiro evento a promover a democratização dos esports no Brasil, incluindo jogadores de 19 localidades do país, e pela primeira vez colocando amadores para jogar com equipes profissionais. Exceção para CS:GO, onde nenhum time amador se classificou. A equipe mais distante veio do Acre.

O evento, presencial e fechado ao público, recebeu jogadores de 18 Estados e do Distrito Federal. Vieram equipes do Acre, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantis, Goiás, Paraná, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Amazonas, Santa Catarina e Espírito Santo.

Inscreveram-se 890 times, de 22 Estados, que levaram 4.100 jogadores ao Open Qualify e Playoffs. A final presencial reuniu 125 jogadores mais o staff de cada um.

A transmissão para o público foi feita por uma mega live de 20 horas e a apresentação do evento na eArena pela jornalista Bárbara Gutierrez, o influenciador Henrytado e seus convidados.

Realização Ambev, Black Duck e Diverti. Patrocínio Nubank, iFood e Hauei. Apoio Logitech e DX Racer.

Times que estiveram na final:

CS:GO – Detona x Imperial
Valorant – Gamelanders x Foguete (amador)
LOL – LOUD x TRX (amador)
Free Fire
Dollars (Los Grandes)
Bastardos (B4)
Ferroviário
Xisdê
Havan Liberty
BDL (Corinthians)
Elite T (Tropa)
Nitroxx eSports
Flow (Fluxo)
Almirantes (Vasco)
Sixeigth (Amador)
Rinos (Amador)

Sobre o GGWP
Good Game WP é um circuito de experiências em games e Esports 101% BR. Organizado por um time de profissionais que joga para quem joga. Concebido pela Agência Black Duck em parceria com Ambev, Together e Diverti, tem o patrocínio do Guaraná Antarctica, Fusion, Nubank e iFood.  Saiba tudo sobre o projeto no https://goodgamebrasil.gg/

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments