Show musical da Noruega vai acontecer ao vivo também em Minecraft - Drops de Jogos

Show musical da Noruega vai acontecer ao vivo também em Minecraft

Festival acontece dentro de poucos minutos no horário de Brasília.

  • por em 23 de março de 2016
Imagem: YouTube - clip: Rock the Halls

O The Gathering, festival de tecnologia com programação musical que acontece anualmente na Noruega, vai se realizar daqui há pouco, ao vivo, também no Minecraft.

O game fará uma simulação do evento, que acontece às 21h do horário local (17h no Brasil). Na apresentação, estão previstas as participações de Lemaitre, do duo de DJs Broiler e da dupla pop AlunaGeorge.

"A música e os games estarão de mãos dadas e aqui teremos artistas talentosos apresentando-se em um ambiente excepcional. Será um grande concerto e o stream em Minecraft será imenso", afirmou o comunicado de imprensa do evento. São esperados entre 2 a 3 mil participantes simultâneos no evento online, segundo estimativas da produção.

"Já aconteceram muitas outras experiências musicais no universo Minecraft, mas não como esta", explicou Erik Heisholt fundador da Heisholt Inc. e organizador do festival The Gathering. "Este será o primeiro concerto Minecraft ao vivo do mundo", continuou, em entrevista concedida ao jornal norueguês The Local. Heisholt comentou que sua equipe está promovendo o concerto dentro de Minecraft da mesma forma como fariam no mundo real, com cartazes e outdoors espalhados pelo mundo virtual.

O servidor responsável pelo concerto tem capacidade limitada e, aos interessados em participar da atividade, será necessário correr para garantir um lugar na plateia.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments