Site oferece tutorial para fazer Pixel Arte com editor online Piskel - Drops de Jogos

Site oferece tutorial para fazer Pixel Arte com editor online Piskel

Há um ano, um ebook gratuito sobre o tema já havia sido disponibilizado.

  • por em 27 de maio de 2018

A criação de Pixel Arte está entre os processos de produção de games de maior interesse por aqueles que desejam, um dia, ser também desenvolvedores de jogos.

Uma das razões está certamente no fato de a maioria dos jogadores ter se iniciado nos games por meio de aventuras com consoles de 8 ou 16 bits. 

Para dar uma ajuda aos interessados em criar suas próprias artes pixeladas, o site Produção de Jogos, mantido pelo Doutor em computação quântica Raphael Dias, disponibilizou recentemente o Piskel, Guia do Editor Online para Pixel Art e Sprites Animados.

Não se tata de um compêndio sobre o técnica, mas um guia prático e rápido que permite compreender os princípios dessa modalidade artística e os recursos básicos da ferramenta online.

Para quem deseja informações mais aprofundadas, o mesmo site lançou, há cerca de um ano, o ebook Pixel Art – Tudo que Você Precisa Saber para Começar, que pode ser baixado gratuitamente.

O Produção de Jogos também oferece cursos em diversas áreas relacionadas ao game design, que podem interessar o candidato à produção de aventuras intretivas. Vale  pena conferir.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Martim

Péssima atualização. Perdi todo o meu trabalho e não pude gravar ou recuperar nada o tempo todo. Aplicação mais que imperfeita e ao ser lançada desta forma completamente não profissional, demonstra que os desenvolvedores não representam qualquer tipo de preocupação para com os utilizadores.