(Foto: Kevin Payravi/Wikimedia Commons)
Desde que Mike Flanagan afirmou em 2022 que estava trabalhando em uma adaptação para a TV dos livros de A Torre Negra, quase nenhuma informação nova surgiu sobre o projeto. Mas o próprio Stephen King nos deu mais uma fagulha de novidade esta semana.
Durante uma mesa redonda feita pela IGN para promover o filme O Macaco, King foi perguntado se ele tinha interesse em colaborar com Mike Flanagan na adaptação de A Torre Negra. E King respondeu que não só tinha interesse como já estava colaborando.
O autor afirmou que não podia entrar em detalhes sobre o trabalho, mas que ele estava ajudando Flanagan no processo de reescrita dos roteiros para garantir a maior autencidade possível ao material original.
Desde que foi anunciada, a série de TV de A Torre Negra é uma das mais aguardadas pelos fãs de King. Um enorme épico de fantasia, a história do pistoleiro Roland se estende por 7 livros. Ela é conhecida por criar um “universo compartilhado de Stephen King”, pois interliga diversos elementos de diferentes livros do autor e dá a entender que boa parte das histórias deles compartilham o mesmo universo.
Esta também não seria a primeira vez que King colabora no roteiro da adaptação de um de seus livros para a TV. Ele também recebeu créditos de roteirista pela colaboração na adaptação de O Jogo da Morte, que em 2020 foi lançado como uma minissérie exclusiva do streaming Paramount+.
Também não é o primeiro trabalho de Flanagan adaptando uma obra de Stephen King. O diretor ficou mundialmente conhecido por ser o showrunner de algumas das melhores séries de terror da Netflix, como A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia Noite e A Queda da Casa de Usher.
Mas antes de fazer sucesso na Netflix, Flanagan já tinha despontado como um dos melhores diretores de terror das últimas décadas com a adaptação para os cinemas de Doutor Sono, baseado no livro de King que oferece uma continuação para a história de O Iluminado.
O mais recente trabalho do diretor também é uma adaptação de King. Lançado em 2024, A Vida de Chuck é baseado em três contos publicados na coletânea If It Bleeds, e conta a história de Charles Krantz, desde uma infância mal-assombrada, os eventos que o levaram a fazer uma transição de gênero e como ele foi a vida toda atormentado com visões de sua morte precoce.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Medida acompanha crescimento urbano do município, inclui programa de treinamento especializado aos profissionais e uso…
Movimento é visto como surpreendente pelo mercado, e pode atrapalhar os planos de uma venda…
Inteligência artificial e extrema direita
O negócio pegou fogo mesmo