Paul Di’Anno, o ex-frontman da banda Iron Maiden e vocalista em seus dois primeiros discos, morreu sem dinheiro e sozinho em um apartamento de habitação social. Apesar do sucesso mundial da banda e por participar de dois álbuns que venderam juntos nove milhões de cópias, Di’Anno recebeu ‘apenas’ 50 mil libras em royalties (cerca de R$ 370 mil) por seu trabalho.
O que circula é que o dinheiro ‘evaporou’ ao longo dos anos em sua batalha contra o vício e problemas de saúde. Segundo o tabloide Daily Mail, Paul foi encontrado por seus cuidadores já sem vida em seu apartamento térreo. Dias depois, os antigos companheiros de banda e o seu sucessor Bruce Dickinson tocaram para uma arena lotada nos Estados Unidos, ocasião em que o homenagearam.
Estima-se que Dickinson, que substituiu Di’Anno como vocalista há mais de 40 anos, tenha uma riqueza de cerca de R$ 740 milhões. O atual líder da banda britânica pegou as portas já ‘abertas’ por Di’Anno, mas foi a voz dos maiores sucessos do grupo.
Di’Anno foi demitido do Maiden aos 23 anos após ter o estilo de vida regado a bebidas e festas entrou em conflito com os interesses do resto do grupo. Atualmente estava preso a uma cadeira de rodas e vivia no complexo residencial de moradias populares há pelo menos sete anos.
Nos últimos anos, Di’Anno usou uma cadeira de rodas após lesões no joelho de um acidente no palco em 2015, que evoluiu para sepse, exigindo um período de oito meses no hospital, durante o qual ele sofreu dois surtos de infecções por uma bactéria extremamente resistente a antibióticos.
Em 2011, o cantor foi preso após ser exposto como um trapaceiro de benefícios ao postar seus vídeos musicais no YouTube. Ele foi condenado a nove meses por fraudar £ 45.000 em benefícios. Ele alegou que sofreu danos graves nos nervos das costas que o impediram de trabalhar, mas foi flagrado pulando em um palco durante uma apresentação.
Depois disso, Di’Anno viveu em circunstâncias difíceis – ele foi forçado a organizar um show de financiamento coletivo com fãs para pagar por tratamento médico particular na Croácia para sua condição na perna, arrecadando cerca de £ 20.000, incluindo uma doação do Iron Maiden.
A polícia de Wiltshire confirmou que não houve circunstâncias suspeitas, embora nenhuma causa de morte tenha sido divulgada publicamente. Di ‘Anno foi casado cinco vezes e deixa seis filhos.
Com informações da Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.