Chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 23 de março, o mais novo reforço do Keyd Stars: Alexander "Abaxial" Haibel, o técnico que liderou o INTZ em todos os prêmios conquistados em 2016. Apontado por muitos como um dos melhores técnicos que já atuou no Brasil, Abaxial chega para junto com Djoko e Lorenzo, comandar a equipe de Gabriel "Revolta" Henud, Felipe "Yang" Zhao, Pedro "Ziriguidun" Vilarinho, André "esa" Pavezi e Murilo "Takeshi" Alves.
Classificado para as semifinais da 1a. Etapa do CBLOL, o Keyd Stars investiu nesta nova contratação de olho na vaga para o MSI, mas principalmente para reforçar sua comissão técnica, acrescentando a experiência nacional e internacional do Abaxial ao time. O clube enfrenta neste fim de semana uma série decisiva na competição e a chegada de reforços já reflete no time:
"A vinda do Alex neste momento, pré semifinal, é muito importante. Ele já conseguiu nos ajudar um pouco, mas ele estando aqui muda toda a dinâmica do time e muda a cultura da Gaming House. Eu acredito que isso é um benefício gigante para a equipe", diz Lorenzo Jung.
O técnico, que ficou dois anos no INTZ, deixou recentemente a posição de analista na TSM, dando oportunidade para concretizar os planos do clube para 2017.
"Passamos no fim de 2016 por um momento de mudança de estratégia e gestão, quando também decidimos investir numa comissão técnica a altura do time. Por ótima indicação do próprio Revolta, logo de cara entrevistamos, conhecemos e contratamos o Lorenzo. Uma semana depois, surgiu a oportunidade de contar também com o Djoko, um profissional que respeitamos muito e que vem em ótima crescente na carreira de treinador. Desde então, continuamos no mercado em busca de novos nomes para compor nossa comissão técnica, conversando com vários treinadores e analistas sem time, entendo como e quando deveríamos expandir. Entendemos que, com sua saída da TSM, repatriar o Alex seria um ótimo movimento rumo ao que acreditarmos ser ideal, e assim abraçamos a oportunidade, entendendo que ele será ponto vital de nossa estruturação técnica com toda a sua experiência nacional e internacional", falou Renan Phillip, que é o CEO, o presidente.
Abaxial chega para dividir com Lorenzo Jung e Thiago Djokovic Maia, o comando do time do Keyd Stars, onde no primeiro momento eles vão dividir as tarefas para entender qual a melhor posição de cada para o sucesso do time.
"A vinda do Alex é algo que é muito especial para a comissão técnica, pois é uma pessoa que trás um conhecimento e uma experiência muito grande, porque ele vem de uma região mais evoluída dentro do LOL e trabalhou com jogadores de destaque lá. Eu sempre quis ter esta oportunidade de aprender e trabalhar com ele, para minha profissão e para meu conhecimento me adiciona muito. Quanto mais pessoas pensando e que sabem trabalhar em equipe e pensam de maneira parecida, você agrega mais qualidade. Ele chega num momento decisivo, mas ainda assim é um grande asset para o clube e vai ser muito bom contar com ele para esta e para as próximas séries", afirma Thiago Djokovic Maia.
O Keyd Stars dá as boas vindas ao Abaxial e comemora mais esta conquista para o crescimento do clube.
KEYD STARS 2017
Felipe "Yang" Zhao (Topo)
Gabriel "Revolta" Henud (Caçador)
Murilo "takeshi" Alves (Meio)
André "esA" Pavezi (Atirador)
Pedro "Ziriguidun" Alves (Suporte)
Thiago “Djokovic” Maia
Lorenzo "Jung"
Alexandre "Abaxial" Haibel
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Investida no streaming
Balanço
Manifestação em um grande jornal
"Identificar criadouros é fundamental, mas saber como eliminá-los faz toda a diferença’" explica pesquisadora da…