TIM Live renova patrocínio com a paiN, reforçando presença em eSports

Patrocinador no setor

paiN Gaming. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Depois do sucesso no primeiro ano de parceria, a TIM Live, ultra banda larga fixa da TIM, renovou o patrocínio às equipes da paiN Gaming, maior clube de esportes eletrônicos (eSports) da América Latina, até julho de 2021. A parceria engloba as line-ups de LOL, CS:GO e da recém-criada para Valorant. O acordo também contempla uma conexão exclusiva para o gaming office da paiN Gaming em São Paulo, permitindo que os pro-players tenham a melhor performance possível em banda larga fixa durante os treinos e campeonatos remotos.

“Sabemos da importância que os jogos online adquiriram, especialmente durante o período de distanciamento social. É um mercado que não para de crescer, e queremos fazer parte dele, junto de uma das equipes mais prestigiadas do cenário de esports e destacando nosso produto mais alinhado a esse universo: a ultra banda larga fixa. Para quem está à frente de uma tela, jogando ou torcendo, é importante contar com internet ultra-rápida (tanto em download como em upload), estável e de baixa latência. A TIM Live traz justamente essas possibilidades para os clientes”, explica Denis Ferreira, Diretor da Unidade Residencial da TIM Brasil.

O nome TIM Live continua estampado no uniforme das equipes em eventos e competições, tanto nacionais, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), no qual a equipe está classificada em primeiro lugar para os playoffs que acontecem no dia 22 de agosto, quanto torneios internacionais em que a paiN venha a ter participação, além de aparecer em todas as redes sociais da paiN Gaming e de usar a imagem dos atletas em campanhas publicitárias.

O vice-presidente comercial da paiN, Allan Fernandes, celebra a renovação e os resultados conquistados neste primeiro ano de patrocínio. “A TIM Live é referência em conexão de qualidade e segue dando grande visibilidade pra paiN na mídia tradicional. Ter uma das maiores telecoms do mundo como nosso parceiro nos ajuda a chancelar nossa relevância no cenário dos eSports de forma global. Nosso papel nessa parceria é continuar construindo a conexão real entre marca e apoiadores da paiN por meio de produção de conteúdo assertiva e alinhada com o plano de comunicação da marca. Nosso intuito é posicionar a TIM Live cada vez mais no ecossistema dos eSports, criando iniciativas criativas para nossa comunidade”, afirma o executivo.

A TIM Live – presente em 27 cidades e no Distrito Federal – tem planos com ultra velocidades que proporcionam experiências únicas aos gamers. Em abril, a operadora renovou o portfólio da ultra banda larga fixa e incluiu nas ofertas o acesso à plataforma TIM Games, com mais de 1.000 opções de títulos para jogadores de todas as idades. Os planos – que vão de 60 Mega a 200 Mega de velocidade – contam ainda com outros conteúdos de entretenimento, como FOX, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke. A oferta de 200 Mega, promocionalmente, oferece o dobro de velocidade e também permite acesso ilimitado ao Watch ESPN, com ampla cobertura dos esportes eletrônicos, tendo sido o primeiro canal a produzir conteúdo exclusivo sobre esports.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de DotA por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Free Fire e Valorant. A paiN já foi campeã brasileira de League of Legends duas vezes, em 2013 e 2015, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o país no maior campeonato de esports do mundo: O “The International”. A equipe é a maior referência em esporte eletrônico no Brasil. Foi a primeira organização de esports da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” (CS:GO) e Gabriel “Kami” Bohm (League of Legends). Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.