Cultura

Tony Todd, astro de ‘Candyman’ e ‘Premonição’, morre aos 69 anos

Tony Todd, ator americano conhecido pelo trabalho em franquias de terror no cinema, morreu na última semana, aos 69 anos.

Seus representantes confirmaram a notícia a veículos da imprensa internacional nesta sexta (8). A causa da morte não foi divulgada.

Todd aparece nos créditos de mais de 240 produções do cinema e da TV. Mas seu personagem mais conhecido é o assassino sobrenatural Candyman na franquia de terror iniciada com o filme “O Mistério de Candyman” (1992).

O longa é inspirado na famosa lenda urbana sobre um filho de pais escravizados, que é morto sob tortura após se apaixonar por uma mulher branca. No enredo, ele volta como fantasma para assombrar um complexo habitacional, onde uma série de assassinatos acontece sem explicação.

O ator também interpretou William Bludworth, dono de uma funerária nos filmes “Premonição”, sucessos de bilheteria do terror. Entre os outros filmes de que participou, estão “Platoon” (1986), “A Rocha” (1996), “O Corvo” (1994) e “O Homem da Terra” (2007).

Também dublador, Todd foi a voz do personagem The Fallen no filme “Transformers: A Vingança dos Derrotados” (2009). Seu último trabalho foi no filme de terror e ficção científica “The Bunker”, lançado em agosto de 2024.

Com informações do G1.

Tony Todd como William Bludworth no filme ‘Premonição’ (2000) — Foto: Divulgação

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Estudo IBM: 41% das empresas brasileiras usam IA generativa

Quase metade das organizações está agindo para reduzir o impacto ambiental da IA generativa e…

1 hora atrás

Xbox volta na CCXP24

Marca da Microsoft de volta

2 horas atrás

Ciclone bomba é a bola da vez no sensacionalismo da imprensa

“Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui humildemente…” fazendo o papel…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!