A segunda-feira (20) foi histórica para o mundo do eSport. Duas partidas deram início à primeira edição da Copa Brasil CS:GO, torneio organizado pela XLG e a Gamers Club, com transmissão dos canais Esporte Interativo e apoio da ABCDE. O torneio tem como embaixador Gabriel “FalleN” Toledo, consagrado jogador da SK Gaming, considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes.
Na abertura da competição, a T Show demonstrou força ao bater a tradicional paIN Gaming. A série melhor de um (MD1) foi jogada no mapa Cobblestone e terminou com o placar de 16 a 9, que garantiu a liderança momentânea para os Bodes. Mais detalhes dessa partida você pode conferir aqui.
O outro jogo da rodada aconteceu entre Team One e Keyd Star – a primeira partida da competição transmitida pelo Esporte Interativo. O público que acompanhou pela TV foi agraciado com uma partida marcada pelo equilíbrio entre os times. Tendo o mapa Overpass como cenário, as equipes brigaram ponto a ponto, e o placar de 15 a 15 refletiu a tônica do confronto. Outros detalhes do duelo podem ser vistos neste link.
Keyd Stars e T Show voltam a jogar na próxima semana, quando enfrentarão ProGaming E-Sports e INTZ sSports, respectivamente, em confrontos válidos pela segunda rodada do torneio.
Um novo começo para o cenário
Criada pela XLG e a Gamers Club, com transmissão dos canais Esporte Interativo e pela internet via Twitch, a Copa Brasil de CS:GO tem como objetivo estimular a profissionalização do CS:GO em território brasileiro. O torneio terá um sistema de premiação que contará com a participação dos torcedores fanáticos por games e eSports, em sistema inédito que será divulgado nos próximos dias.
“O cenário de CS:GO carecia de um torneio de médio a longo prazo, que desse maior segurança para jogadores e para as equipes, que precisam fazer esforços para manter uma estrutura em suas Gaming Houses. A Copa Brasil de CS:GO, uma parceria da XLG com a Gamers Club, nasce para ser a referência no país. Agora, vamos poder falar que temos um campeão do Brasil após cinco meses de disputa”, disse o Head de eSports no UOL, Felipe Campos.
“O torneio terá ótimos jogadores, grandes equipes, uma premiação acima da média e transmissão pela internet e pela televisão. Será um novo marco para a massificação dos eSports. Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no CS:GO. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui”, ressaltou Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.
A competição irá até o dia 14 de agosto e conta com a participação das equipes: INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One. A tabela completa pode ser conferida no site da XLG.
Parceria com a ABCDE
A Copa Brasil de CS:GO foi criada e organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.
“Estamos muito esperançosos de que este é o elemento que faltava para o Counter Strike se desenvolver no Brasil, assim como tem acontecido com o League of Legends nos últimos anos. Os eSports possuem várias modalidades, e nosso desejo é que todas se desenvolvam de forma profissional e que possam ter jogadores e equipes em atividade na maior parte do ano”, afirmou Carlos Fonseca, diretor do CNB eSports e presidente da ABCDE. “Este torneio teve uma característica interessante, pois foi desenvolvido em conjunto da ABCDE. É satisfatório ver organizadores cada vez mais preocupados em apresentar um torneio de alta qualidade, com melhor estrutura e calendário para os jogadores e um melhor resultado para os fãs”, festejou o presidente da entidade.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora