Produzido em parceria com a Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia, canal da Ubisoft é líder entre empresas do segmento no Brasil desde 2014; programação mistura transmissões ao vivo, gameplays, convidados famosos e vídeos com grandes influenciadores digitais
A Ubisoft Brasil acaba de se tornar a primeira marca de games e tecnologia a alcançar 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil. Criado em 2011 e líder entre empresas do setor desde 2014, o canal da Ubisoft Brasil é um dos principais elos de comunicação entre o estúdio e sua comunidade de jogadores. Para publicar e transmitir diariamente conteúdo relevante e de qualidade no canal, a Ubisoft conta com a parceria da Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia.
A programação do canal da Ubisoft Brasil (youtube.com/user/
“A marca simbólica de 1 milhão de fãs no YouTube tem um grande significado para a Ubisoft e o crescimento orgânico e exponencial do número de inscritos é um case brasileiro de sucesso. Desde 2012 a Ubisoft aposta em jovens influenciadores e parceiros extremamente profissionais, como a Massiv, para criar storytellings originais e que mantenham o equilíbrio perfeito entre a liberdade criativa e o controle sobre o conteúdo”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. Chaverot destaca ainda que a Ubisoft é uma empresa pioneira em tecnologia e videogames e que em 2017 publicou mais de 80 vídeos por mês em seu canal. “O canal da Ubisoft Brasil está se tornando uma pequena mídia interativa relevante para os gamers e para as marcas que querem falar com esse público conectado e influente. Essa comunicação direta entre criadores de mundos virtuais e jogadores deve acelerar ainda mais com a multiplicação de formatos digitais, a popularização dos games, dos eSports e, progressivamente, da realidade virtual”.
Para Luther Peczan, CEO da Massiv, trabalhar com a Ubisoft é uma oportunidade única, por conta da liberdade de criação que a marca nos propicia. "O projeto, além de ter números muito significativos de inscritos e visualizações, atingiu um marco no mercado, o de federar a comunidade gamer por meio de uma grande variedade de talentos que representam gostos variados. Dessa forma, e com grandes talentos produzindo seus conteúdos, a Ubisoft atingiu um resultado único de participação no Brasil, contribuindo também para o crescimento expressivo de grandes influenciadores digitais como Rato Borrachudo e Malena"
"A Ubisoft tem todos os motivos para comemorar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Brasil. Um case brasileiro e global, que mostra que iniciativas relevantes e focadas na audiência resultam em canais cada vez mais importantes no mundo de games. Um trabalho como esse se torna uma ferramenta fundamental na estratégia de marca e comunidade de uma empresa. Parabéns e que venha o próximo milhão", disse Alessandro Sassaroli, head de parcerias do YouTube Gaming para América Latina.
Além de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, a Ubisoft Brasil conta com 5,5 milhões de fãs do Facebook e 200 mil seguidores no Instagram.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2016-2017, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Ele estava internado já com saúde debilitada
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…