Uma resenha dos brindes de Pokémon no McDonald’s. Por Fran Molina, colaboradora do Drops de Jogos

Os novos brindes do McDonalds tematizados com Pokémon: Omega Ruby/Alpha Sapphire chegarão oficialmente no dia 8 de junho no Brasil. No entanto, os bonecos que vem junto do McLanche Feliz estavam disponíveis mais cedo aqui nos cafundós do Rio Grande do Sul. Então comprei todos eles.

Foto: Fran Molina/Drops de Jogos

A coleção tem um total de cinco brinquedos: Pikachu, Lugia, Rayquaza, Primal Groudon e Primal Kyogre. O anúncio original incluía mais três brinquedos, de Hoopa, Wobbuffet e Mega Latios, mas eles foram retirados. No lugar entrou uma nova coleção de Hello Kitty.
 
Cada boneco custa R$ 10 caso você compre o McLanche Feliz junto. Os bonecos custam R$ 13 separados por estas bandas. A qualidade deles definitivamente piorou em relação a brinquedos disponíveis anteriormente pelo McDonalds. A pintura não está das melhores, mais notável no Kyogre e no Groudon. Mas como estes foram comercializados para serem brinquedos de criança e não artigos de colecionador, isso é até um pouco perdoável.

Cada um dos brinquedos tem uma feature extra. Aqui vão descrições de cada um.

Pikachu: Obviamente não poderia faltar o mascote oficial da franquia. Ele não tem nenhuma parte articulada, mas a cauda foi feita com plástico transparente, e isso porque ele é um daqueles carrinhos que provavelmente fizeram parte da sua infância, movidos a energia cinética: Puxe-os para trás para ganhar impulso, e depois solte para ver ele disparando. Com o plástico transparente, daria para ver as faíscas causadas pela pressão. Mas infelizmente, precisa fazer MUITO rápido para que ele gere faíscas. Por isso o brinquedo não alcançou o efeito esperado.

Lugia: Provavelmente o mais bem feito de toda a coleção. Pode mexer as pernas, o pescoço e a cauda. Ele também tem uma alavanca atrás para mexer as asas.

Kyogre: É o pior deles, na minha opinião. Não tem nenhuma articulação, foi feito com partes de plástico transparente para tentar imitar o efeito de neon que o primal tem originalmente, mas acabou ficando estranho. A feature extra dele é que ele funciona como uma arminha d'agua: Ele carrega água pela boca, ao puxar a cauda para longe, e puxando-a de volta para sua posição original para soltar um jato d'agua. Isso seria uma boa idéia, mas o jato não tem muita potência. Parece que ele está apenas cuspindo água. O tamanho reduzido do corpo do Kyogre dá a ele pouca capacidade de carregar água.

Groudon: Ele mexe as pernas e tem um botão nas costas para levantar a cabeça e os bracos, como se estivesse rugindo.

Rayquaza: Mexe todas as divisas articuladas dele. Tem um botão para abrir a boca. A feature dele é a mais fraquinha de toda a coleção, mas o boneco é até bem feito. Você pode montar algumas poses interessantes com ele.
 
Minha conclusão é de que os brinquedos obviamente não são artigos de colecionador. Foram feitos para serem vendidos como brinquedos de criança. A qualidade não é grande por isso, talvez. Mas, no geral, os brinquedos do McDonalds tem perdido qualidade com o passar dos anos.
 
É uma boa adição para qualquer coleção relacionada a Pokémon por ser uma edição limitada.

Fran Molina é advogada e colunista do site WoWGirl, especializado em Warcraft. Já foi vista além das terras de Azeroth, quando jogava Pokémon no modo competitivo. 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura