Cultura

Unlock CCXP começa com novidades da Omelete Company

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Unlock CCXP começa com novidades da Omelete Company. O Unlock CCXP começou já com grandes novidades para os fãs de cultura pop. Logo no primeiro painel, “Omelete Company: Um ecossistema geek completo”, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, apresentou ao público o universo da marca.

Que inclui a CCXP, Gamescom Latam, Omelete, The Enemy, Gaulês, Baiano e Chippu. Durante a apresentação, foram compartilhados cases de sucesso e informações relevantes para o mercado, incentivando ainda mais as empresas a investirem nesse segmento.

A surpresa ficou por conta do anúncio inédito da Omelete Company. Mantovani revelou que a Omelete Company adquiriu participação majoritária no Anime Friends, o maior festival de cultura pop asiática da América Latina.

“Sabemos do poder de engajamento que os fãs de cultura pop têm. Toda essa paixão por entretenimento movimenta muito o mercado. Para se ter uma noção, o fã geek tende a gastar 40% mais em produtos. As marcas podem e devem olhar com mais atenção para este setor. É um público bastante abrangente, que, além dos jogos eletrônicos, consome animes, quadrinhos, filmes, séries e outros produtos inseridos nesse universo. Uma comparação interessante é que, enquanto 30 milhões de brasileiros praticam futebol regularmente, 142 milhões de pessoas estão no universo gamer. Isso é fantástico!”, pontua Pierre Mantovani.

Ainda no painel, Renato Fabri, Chief Live XP Officer do grupo, junto com Diego Ragonha e Juliano Anitelli, sócios do Anime Friends, trouxeram novidades sobre a cultura pop asiática na Omelete Company. A partir de agora, o Anime Friends integra a unidade de negócios de Live Experience da empresa. Vale destacar que a CCXP tem investido cada vez mais nesse segmento, com credenciais que celebram animes da Crunchyroll, o novo palco Universe, focado na Ásia, e o primeiro painel de K-Drama produzido pela Disney+.

Já Letícia Monteiro, Sócia & Chief eSports Officer da Omelete Company, destacou a potência do streamer Gaules e as iniciativas voltadas para a comunidade Tribo. Ela também mencionou o sucesso do G3XFC, time de futebol 7 criado para disputar competições, que já se destacou como vice-campeão na Kings League. Além disso, Letícia exaltou o impacto do streamer Baiano, criador do CBOLÃO, o maior torneio de comunidade de League of Legends do mundo.

Créditos: I Hate Flash / Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Nova série de Star Wars escancara o problema da revolução das IAs

Não há evolução se a única maneira de enxergar o futuro é substituindo humanos por…

47 minutos atrás

A mídia de games precisa ser muito mais radical — e para ontem

A lógica de mercado já corrompeu a todos nós — e tudo só vai piorar…

60 minutos atrás

Daniel Craig detona um filme de James Bond, o 007

O cara detonou um filme que ele foi protagonista - de diferentes formas, inclusive

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!