Vazamentos de informações internas indicam que a saída de Ash Ketchum do anime Pokémon gerou preocupações na Game Freak, especialmente em relação à nova direção que o anime Pokémon Horizontes adotaria. De acordo com os materiais, a ideia de substituir Ash por novos protagonistas, como Liko e Roy, deixou os executivos da empresa apreensivos.
Eles estavam inseguros sobre como o público reagiria à ausência do icônico treinador, uma vez que Ash e Pikachu foram o rosto do anime e da franquia desde seu início nos anos 90. Essa hesitação levou ao adiamento da série para que fosse produzida uma despedida mais completa do personagem, o epílogo de 11 episódios.
O epílogo seguiu Ash após sua vitória no Torneio Masters Eight, quando ele decide continuar em busca do título de Mestre Pokémon.
Durante esse período, ele reencontra figuras importantes de sua jornada, como Misty, Brock e Gary, oferecendo uma conclusão significativa para sua história antes de seu adeus definitivo em Pallet. Agora, com Pokémon Horizons já consolidado e introduzindo novos treinadores e uma nova região, a resposta do público tem sido positiva, mas muitos fãs nostálgicos ainda sentem a ausência de Ash.
Essa transição foi considerada um teste arriscado para a Game Freak, dado o vínculo entre o anime e os lançamentos dos jogos, mas a franquia parece estar se adaptando ao novo capítulo com sucesso.
A primeira temporada de Pokémon: Horizontes está disponível na Netflix.
Com informações do Omelete.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Principalmente a atividade humana, como o uso sem conservação do solo, influencia o fenômeno
Instituições consideraram 2024 como "condições climáticas excepcionais"
E é uma baita música
Montagem com IA estava circulando em redes sociais
Serviço tem pacotes a partir de US$ 4 mil
Ventos secos e muito violentos desceram as montanhas e espalharam incêndios florestais, que atingiram a…